Esportes

Bola de Ouro 2022: Veja os prêmios e os brasileiros em disputa

A France Football realizada hoje às 15h30 a principal cerimônia do futebol mundial, em que se conhecerão os melhores jogadores do mundo na temporada de 2021/2022.

17 Out 2022 - 13h40 | Atualizado em 17 Out 2022 - 13h40
Bola de Ouro 2022: Veja os prêmios e os brasileiros em disputa Lorena Bueri

O melhor jogador do mundo será conhecido nesta tarde de segunda-feira (17) na cerimônia realizada pela France Football em Paris. A tradicional Bola de Ouro será entregue também para a melhor jogadora da temporada 2021-2022 a partir das 15h30 (horário de Brasília) com transmissão do Sportv e da ESPN.

Além dos melhores jogadores masculinos e femininos, serão premiados o melhor goleiro (Troféu Yashin), o melhor jogador sub-21 (Troféu Kopa), o clube do ano, o jogador com mais gols em partidas da seleção e de clubes (Troféu Gerd Müller), e uma premiação do atleta que mais se envolveu em causas sociais (Troféu Sócrates).

Na lista dos 30 indicados para a Bola de Ouro masculina, o francês Karim Benzema do Real Madrid é o grande favorito para levar o prêmio pela primeira vez. Os brasileiros Casemiro, Fabinho e Vinícius Júnior são os atletas representantes do Brasil. Já no feminino, o favoritismo é da espanhola Alexia Putellas do Barcelona, que tenta seu segundo prêmio seguido.


Karim Benzema é o grande favorito para levar a Bola de Ouro 2022 entre os homens (Foto: Reprodução/UEFA)


Para o melhor goleiro, o belga Thibaut Courtois do Real Madrid larga na frente pelo seu desempenho que culminou no título da UEFA Champions League para o clube espanhol, enquanto os brasileiros Ederson e Alisson, vencedor do prêmio em 2019, correm por fora. No troféu Kopa, que premia o melhor jogador sub-21, a disputa é a mais acirrada com nomes como Jude Bellingham do Borussia Dortmund, Gavi do Barcelona, Camavinga do Real Madrid, além de Musiala e Gravenberch do Bayern de Munique.

Neste ano, as novidades serão o Troféu Gerd Müller que premiará o artilheiro da temporada e o Troféu Sócrates pelo engajamento social no âmbito esportivo. A France Football acontece desde 1956 e no seu principal prêmio, a Bola de Ouro, é resultado da votação de jornalistas de vários países que fazem um top-5 conforme sua opinião, somando os pontos na contagem final.

Foto Destaque: Bola de Ouro. Divulgação/France Football

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo