Money

Boeing entrega apenas 27 aeronaves em outubro

Com queda na produção devido a problemas estruturais, a Boeing entregou, até o momento, somente 268 aeronaves neste ano. No mês de outubro, a empresa despachou oito unidades a menos que no mês de setembro.

10 Nov 2021 - 12h01 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 12h01
Boeing entrega apenas 27 aeronaves em outubro Lorena Bueri

A Boeing, empresa multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial, anunciou na terça-feira (9) que suas entregas do mês de outubro caíram para apenas 27 unidades, indicando uma queda de produção.  A companhia também comunicou que o projeto das aeronaves 787 ainda está paralisado. 

 

De acordo com os dados divulgados, a Boeing despachou, em outubro, oito unidades a menos que no mês de setembro. Apesar da baixa nos números, foram entregues 14 aeronaves a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. No fim de outubro, a empresa anunciou seus resultados financeiros e explicou que as paralisações do projeto do 787 estão afetando diretamente o setor financeiro da companhia. 


Segundo a Boeing, espera-se que as correções do modelo 787 custem cerca de US$1 bilhão à empresa (Foto: Reprodução/Twitter)


Dentre as 27 entregas realizadas no mês passado, 18 delas eram de aeronaves do modelo 737 MAX, das quais seis foram destinadas à Ryanair, maior companhia aérea  de baixo custo da Europa. Além disso, a Boeing também entregou duas aeronaves do modelo executivo 737-800 para um cliente que não foi identificado e duas outras unidades na categoria de patrulha marítima P-8 para a Marinha dos Estados Unidos. Segundo a organização, as demais unidades despachadas eram cargueiras, incluindo os modelos 747, 767 e 777. 

 

AliExpress amplia voos e produtos chegarão mais rápidos no Brasil

Operadoras enfrentarão desafios para ofertar o 5G no Brasil  

Criptomoeda inspirada na série Round 6 alcança quase US$3 milhões e depois despenca


Junto aos dados divulgados, a Boeing também relatou que as entregas referentes a pedidos do projeto do modelo 787 continuam paralisadas. Desde o fim do ano passado, as remessas desse modelo foram cessadas devido a problemas estruturais detectados nas fuselagens de algumas aeronaves pela Boeing e pela FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos). Desde então, a empresa americana vem trabalhando junto aos seus parceiros a fim de solucionar tais problemas e, assim, voltar normalmente com a sua produção. 

 

“A empresa continua a concentrar os recursos de produção do 787 na realização de inspeções e retrabalho e continua a se envolver em discussões detalhadas com a FAA sobre as ações necessárias para retomar a entrega”, afirma a Boeing.

 

Com queda na produção, a Boeing entregou, até o momento, somente 268 aeronaves no ano de 2021. Embora os números superem os do ano passado, a empresa teria conseguido melhores resultados caso houvesse realizado as entregas previstas para o modelo 787. 

 

Foto destaque: Avião da Boeing. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo