Esportes

Boca e Palmeiras disputam a final da Copa Libertadores feminina

Numa decisão inédita o Verdão enfrenta a equipe do Boca Juniors em sua primeira final de Libertadores feminina. Boca também disputa pela primeira vez o título continental.

28 Out 2022 - 10h31 | Atualizado em 28 Out 2022 - 10h31
Boca e Palmeiras disputam a final da Copa Libertadores feminina Lorena Bueri

O Palmeiras pelo lado do Brasil e o Boca Juniors pela Argentina, disputam pela primeira vez o título continental da Libertadores feminina de 2022. Desde que retomou o departamento de futebol em 2019, o alviverde paulista disputa sua quarta final em torneios. A diferença econômica é maior do lado do time paulista, que carrega em sua camisa cinco patrocínios e não deixa a dever nada ao time principal masculino: Betfair, Cartão de Todos, FAM, Crefisa e Cimed estarão na camisa das meninas, na partida que ocorrerá nessa sexta (28) às 19:00 (horário de Brasília), diretamente do Equador. A disputa será jogo único e na ausência de gols no tempo normal, haverá prorrogação e talvez pênaltis. A partida será transmitida pelo Sportv 1, Pluto TV e CONMEBOL no Facebook.


FInal da Libertadores feminina 2022 nessa sexta (28) às 19:00 no Sportv 1. Fonte/Reprodução Lance 


Nos últimos anos o futebol feminino vem ganhando fãs e aumentando sua participação em patrocinadores e mídia, local e internacionalmente. Essa visibilidade veio aumentando com as seleções mundiais, as Copas femininas e no público que passou a acompanhar com frequência a geração de Marta e Formiga.  O fortalecimento das federações e campeonatos internos e intercontinentais e transcontinentais trouxe negócios e o fortalecimento de marcas que prestigiam a modalidade.

Participaram nessa versão 2022 da Libertadores, além das equipes finalistas, mais 14 times e 98 patrocinadores no total, do Brasil e continente. A indústria do marketing esportivo aumentou bastante sua participação, com base no interesse das empresas em divulgar suas marcas. O calendário do futebol feminino contará também em novembro com a realização do torneio internacional Brasil Ladies Cup segunda edição. Segundo Fábio Wolff, organizador do torneio, a adesão ano a ano de público e patrocinadores só reforça o aumento de escala e profissionalismo do futebol feminino.

Serviço: Final da Copa Libertadores Feminina 2022 Palmeiras X Boca Juniors, estádio Rodrigo Paz Delgado na cidade de Quito, Equador. Transmissão: 19:00 (horário de Brasília) Sportv1, Pluto TV e canal do Facebook da CONMEBOL.

Foto Destaque Palmeiras e Boca na final da Libertadores feminina. Fonte/Reprodução Palmeiras

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo