Tech

Bob Iger, ex-CEO da Disney, ingressa no metaverso

Iger acredita que a tecnologia do metaverso tem um poder diferenciado, o ex-CEO da Disney além de investidor faz parte do conselho da Genies, startup que dispõe de ferramentas e soluções para a criação de avatares no metaverso.

15 Mar 2022 - 20h45 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 20h45
Bob Iger, ex-CEO da Disney, ingressa no metaverso Lorena Bueri

Robert “Bob” Iger foi CEO da Disney por 16 anos, ele foi responsável pela aquisição da Pixar pela Disney em 2006. Iger participou de várias reuniões com diversos empreendedores, antes de escolher fazer parte da Genies. “Eu estava particularmente interessado em empresas que usam a tecnologia para fins disruptivos e, quando possível, na interseção entre tecnologia e criatividade”, afirmou ele.

A startup Genies também se encarrega de um marketplace de NFTs, onde seus usuários podem vender seus tokens não tangíveis por uma taxa de 5%, essa taxa é fixa, para vendas primárias e secundárias.


Avatar de Bob iger criado pela Genies (Foto: Reprodução/ PRNewswire)


O Fundador da Genies, Akash Nigam, diz que a empresa acredita que o ecossistema de avatares impactará a Web3 da mesma forma que os aplicativos impactaram a Web2.  “Nós provemos uma série de ferramentas que permitem ao usuário criar diferentes espécies de avatares, criar diferente coleções de moda para eles, criar diferentes mundos para eles, e depois as experiências interativas usando-os”, diz Akash Nigam. A Genies já possui parcerias com a Universal Music Group e a Warner Music Group, o objetivo dessas parcerias é a criação de avatares para os artistas das marcas.

A atração de Iger pela startup se deu pelo fato dele acreditar que qualquer pessoa tem a habilidade necessária para criar e vender bens digitais, e isso mudará a dinâmica do entretenimento, além de ser um elemento essencial para o metaverso. “Imagine, por exemplo, deixar alguém comprar um avatar do Mickey Mouse e deixar ele de uma forma que, não somente nunca permitimos antes, mas que seria difícil de fazer no mundo físico”, pontua Iger.


Aplicativo Genies (Foto: Reprodução/ Android Standard)


A Disney, empresa onde Iger esteve entre 2005 e 2021, tem demonstrado grande interesse pelo metaverso. O atual CEO da empresa, Bob Chapek, afirmou que o metaverso será o futuro e podemos fazer dele um lugar mais feliz. A Disney inclusive patenteou uma tecnologia capaz de trazer o universo virtual para os seus parques temáticos que são mundialmente famosos.

 

Foto Destaque: Arte com avatares da Genies. Reprodução/ The Coin Republic.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo