Música

Bob Dylan é acusado de abusar sexualmente de menina de 12 anos em 1965

O cantor Bob Dylan está sendo acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 12 anos de idade no ano de 1965, há 56 anos atrás. A acusadora não revelou seu nome, e moveu o processo no último dia 13.

17 Ago 2021 - 20h50 | Atualizado em 17 Ago 2021 - 20h50
Bob Dylan é acusado de abusar sexualmente de menina de 12 anos em 1965 Lorena Bueri

O músico Bob Dylan, de 80 anos, está sendo acusado de abusar sexualmente de uma pré-adolescente de 12 anos, no ano de 1965, quando Dylan tinha por volta de seus 24 anos. A mulher, que se identificou apenas como “J.C”, moveu um processo contra o cantor no tribunal de Nova York na última sexta-feira (13), dentro da lei Child Victims' Act, que permite que pessoas denunciem abusos sofridos durante a infância, mesmo fora do prazo de prescrição legal. Os representantes de Bob alegam que as acusações, de 56 anos atrás, são falsas e que vão "defender vigorosamente" o seu cliente nos tribunais.


Bob Dylan atualmente, com 80 anos. (Reprodução/Twitter)


Nos documentos do processo, conta que a acusadora conheceu Dylan em abril de 1965, quando o cantor morava no Hotel Chelsea, na cidade de Nova York, enquanto gravava seu disco Blonde on Blonde, que foi lançado no ano seguinte. J.C o acusa de drogá-la e alcoolizá-la pra então abusar dela. Além disso, Bob, que já tinha o dobro de sua idade, a ameaçou com violência física, caso a menina contasse para alguém.


Christopher Uckermann pede para que parem de usar RBD em campanhas de vacinação

Alessia Cara fala sobre saúde mental e novo álbum: 'Afetou a maneira que componho'

Drake Bell, ator de “Drake & Josh” é condenado à liberdade condicional por abuso de menor


O crime "deixou a então pré-adolescente com cicatrizes emocionais e psicológicas que perduram até hoje". O texto acusa o cantor de utilizar uma técnica de abuso chamada “grooming”, que consiste em um indivíduo muito mais velho que a vítima, que seduz e tenta criar uma espécie de conexão e confiança emocional de uma pessoa menor de idade para atraí-la para um relacionamento sexual.

J.C alega que o abuso a fez perder muitas oportunidades profissionais e a fez gastar muito dinheiro com seus tratamentos psicológicos e médicos, e com isso, a vítima busca por uma indenização compensatória e punitiva de Bob Dylan.

(Foto destaque: Bob Dylan ainda jovem. Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo