Esportes

Boas atuações de Rafael Pires fazem com que concorrência no gol do São Paulo se encerre

O goleiro chegou ao São Paulo no início da atual temporada e conseguiu a titularidade absoluta com boas atuações, sem se preocupar com a concorrência no gol tricolor

02 Jun 2023 - 13h22 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 13h22
Boas atuações de Rafael Pires fazem com que concorrência no gol do São Paulo se encerre Lorena Bueri

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, no final de 2015, o Tricolor Paulista trabalhou para encontrar um goleiro que pudesse substituir à altura o ex-atleta que construiu uma grande história no Morumbi. E, desde a chegada de Rafael Pires, no início de 2023, os reservas Felipe Alves e Jandrei Carniel perderam suas posições, e o arqueiro que veio do Atlético Mineiro se tornou titular absoluto da equipe tricampeã do mundo.

A certeza da cúpula são paulina de que acertaram na contratação de Rafael apareceu na última quinta-feira (01), na partida da volta contra o Sport, pela Copa do Brasil, onde o jogo foi decidido nos pênaltis. O camisa 23 do Tricolor defendeu a cobrança de Leandro Juba, ajudando a equipe paulista avançar para as quartas de final da copa do Brasil e fazendo com que sua titularidade fosse mantida na meta do time de Dorival Júnior.

Aos 33 anos de idade, Rafael realiza o sonho de ser titular em um grande clube do futebol brasileiro. O atleta surgiu no Cruzeiro e depois se transferiu para o maior rival, Atlético Mineiro. No entanto, nos clubes mineiros, o arqueiro sempre foi reserva de Fábio Maciel e Everson Felipe Marques. Já no São Paulo, ele chegou com a missão de acabar com a crise no gol que o time paulista tinha e conseguiu com méritos, deixando Felipe Alves e Jandrei na reserva.


Rafael e Pablo Maia foram destaque na classificação do São Paulo na Copa do Brasil. (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Dorival Júnior chegou recentemente no São Paulo e viu a grande qualidade de Rafael. Na coletiva de imprensa após a classificação na Copa do Brasil, rasgou elogios ao atual goleiro titular do Tricolor.

“O Rafael se preparou ao longo da carreira. Talvez ele não tenha tido tantas oportunidades. Eu o conheci em 2007, já era o quarto goleiro do Cruzeiro. Veio numa crescente muito boa. Ele não teve oportunidades por ter encontrado sempre goleiros muito qualificados”, comentou Dorival. 

“É o momento para ele dar a sequência natural à carreira que demorou um pouquinho para ter um equilíbrio maior. Talvez seja esse momento. Você substituir um goleiro como Rogério Ceni, só depois da décima geração vai acontecer. Que ele mantenha essa condição e que se estenda por muitos anos”, complementou o comandante.

Em 2023, Rafael estava em campo em todas as partidas do São Paulo. Hoje, seus reservas atuais são os jovens de Cotia, Leandro e Young.

O goleiro Jandrei, que foi titular da equipe são-paulina em 2022, deixando o então Thiago Volpi na reserva, está lesionado. Já Felipe Alves, que veio do Fortaleza, tomou o lugar de Jandrei no segundo semestre do último ano, mas foi afastado por Dorival por conta de indisciplina e reintegrado somente no início dessa desta semana. Os dois defensores têm vínculo com o clube da Vila Sônia até o fim de 2023 e é muito provável que não continuem na equipe para a próxima temporada.

Foto destaque: Rafael vem se tornando peça importante e virou titular absoluto do São Paulo. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo