Cinema/TV

"Boa Noite e Boa Sorte", filme de George Clooney de 2005 será adaptado para TV

Longa-metragem baseado em história real, ganhará uma adaptação seriada para as telinhas, com produção do norte-americano, que estrelou e dirigiu o filme em 2005.

11 Nov 2022 - 09h50 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 09h50
'Boa Noite e Boa Sorte', filme de George Clooney de 2005 será adaptado para TV Lorena Bueri

Segundo informações divulgadas no site Deadline nesta quinta-feira (10), o filme "Boa Noite e Boa Sorte" (Good Night, and Good Luck), de 2005, co-escrito, dirigido e também estrelado por George Clooney, recebeu aval para sua adaptação para série de TV.  O canal americano pago AMC está desenvolvendo o projeto. Clooney está envolvido na produção que tem Jonathan Glatzer de Succession e Better Call Saul como líder criativo e showrunner. 

Rodado em preto e branco, a produção foi um verdadeiro sucesso de público e crítica, recebendo um total de seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme. Em sua sinopse, a história se passa nos anos 1950, onde o âncora de televisão Edward R. Morrow (David Strathairn) entra em rota de colisão com o reacionário senador Joseph McCarthy, ao criticar seus métodos e estratégias usadas em sua caça aos supostos comunistas em atividade nos Estados Unidos. Assista o trailer:


Trailer Oficial do filme "Good Night, and Good Luck" 2005 (Reprodução/YouTube).


A respeito da adaptação para as telas, Glatzer disse em comunicado oficial: “Como um grande fã do filme, eu não queria copiá-lo, ou apenas fazer uma cópia dele”, e complementou: “Então, nós expandimos o mundo para mostrar como a divisão e a histeria dos tempos se infiltraram em todos os aspectos da vida cotidiana. Suponho que seja mais uma história de origem de onde estamos hoje.”

A trama da série seguirá "Sy Steingartner, um jovem cinegrafista do jornalístico 'See It Now', de Edward R. Murrow, que é forçado a conciliar sua admiração por Murrow com sua própria ambição. Com o chefe da CBS empurrando um juramento de lealdade anticomunista contra Murrow e sua equipe, Sy tem a oportunidade de subir direto ao topo, mas apenas traindo seu mentor no processo. Com sagacidade e observação perspicaz, a série confronta como reagimos ao caos e os valores que nos impulsionam.”

"Boa Noite e Boa Sorte" será desenvolvida de forma diferente, intitulada de "modelo roteiro-para-série", em que são criados os roteiros dos episódios planejados para compor a série e, sendo aprovados, a produção avança, sem necessitar da gravação de um piloto.   

Outras duas séries foram recentemente aprovadas pela AMC nesse modelo, a adaptação do filme "O Segundo Rosto" 1966 e "The Devil In Silver", que irá se tornar uma coletânea de terror.

Em estágio inicial de desenvolvimento, o elenco ainda não foi definido e não há previsão de estreia dos seus seis episódios.

Foto Destaque: George Clooney em cena do filme "Boa Noite e Boa Sorte". Divulgação/Warner Bros 



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo