Beleza

Blush com acabamento natural é a trend do outono/inverno 2023

Descubra os tons e texturas de blush que são tendência no outono/inverno 2023. Acabamento natural com tons rosados e frios são aposta de maquiagem para a temporada.

24 Abr 2023 - 18h49 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 18h49
Blush com acabamento natural é a trend do outono/inverno 2023 Lorena Bueri

As temperaturas já estão caindo pelo país, assim como o tom bronzeado tão almejado do verão. No outono e inverno, as peles tendem a perder aquele corado natural e podem, inclusive, ganhar vermelhidão característica do ressecado nas bochechas. Mas como manter a aparência de viço de saúde nas estações mais frias? O segredo está no blush.

Quando os termômetros estão baixos, há texturas e cores de blush que podem favorecer a pele e dar um up na maquiagem. A escolha vai depender do tipo e tom de pele, mas especialistas no assunto tendem a indicar tons rosados e mais frios, que podem ser adequados a cada pessoa.

Saiba tudo sobre blush e faça sua escolha para essa temporada de outono/inverno.


Quatro tons de blush


Any Gabrielly usa blush com acabamento natural. Reprodução/Instagram

Any Gabrielly usa blush com acabamento natural. Reprodução/Instagram


Os blushes são produzidos em 4 fundos: rosado, alaranjado, cinza e bronze. No verão, é comum aplicar o produto com fundo alaranjado no nariz e na bochecha, criando um efeito mais avermelhado. Os blushes de fundo bronze também são escolha de muitas mulheres para finalizar com um toque de bronzeado.

Rosado é o tom mais frio

Em estações mais frias, especialmente no inverno, maquiadores quase sempre optam pelos blushes rosados e frios, que podem ser adequados de acordo com o tom da pele. Em peles negras, o roxo é o must have. Já nas peles mais claras, o blush rosa é o queridinho. Ambos geram um ar de queimadinho de frio, mas evitam a palidez da qual as mulheres querem fugir. 


Acabamento natural é trend da estação

As makes de outono e inverno têm seguido a tendência de acabamentos mais naturais, mas intensidade e marcação também são possibilidades nessa temporada. É possível testar diferentes acabamentos de acordo com a textura. Blushes são vendidos em creme, líquido, balm e no clássico pó.


Sadie Sink é referência no uso de blushes rosados no frio. Reprodução/Instagram

Sadie Sink é referência no uso de blushes rosados no frio. Reprodução/Instagram


Quem fica com a pele ressecada pode apostar nos cremosos. Uma nova tendência do TikTok, chamada de sanduíche de blush, está mostrando que passar o pó e o cremoso por cima também dá um efeito natural. 

O blush cremoso dá o acabamento mais brilhoso. Já para quem sofre com a oleosidade, o pó é a melhor pedida, já que faz o trabalhar de conter a oleosidade.

 

Curtiu? Inspire-se nos looks e descubra o melhor blush pra você.

 

 

Foto de capa: Tons e texturas de blush devem ser considerados para acabamento no inverno. Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo