Moda

Blusa de time: fashion ou fora de moda?

As camisas de times estão cada vez mais em alta no mundo da moda, mas para alguns países ela já faz parte da cultura a muito tempo, assim como aqui no Brasil.

3 min de leitura
26 Set 2022 - 09h25 | Atualizado em 26 Set 2022 - 09h25

A camiseta de time já é uma peça que não sai do guarda-roupas dos brasileiros, desde muitos anos que dentro da nossa cultura a peça já faz parte, em todos os locais sempre é possível encontrar alguém com blusa de time. Mas, para alguns fashionistas, a peça era um símbolo cafona e mal vestido. E como na moda tudo é cíclico, essa tendência retornou e agora esse tipo de camiseta se tornou um símbolo fashion.

Na europa, a camisa também tinha grande aceitação assim como no Brasil, isso porque antigamente a classe operária sempre teve a blusa como companheira na hora de montar os looks, sendo assim a elite que não gostava dessa cultura de usar blusa de time. O nome dessa tendência tem referência da Inglaterra, o termo “bloke”, tem um significado como “mano” no Brasil, e o termo “core” nas redes sociais é utilizado para se referir a tendências estéticas.

 


@brandonlhuntley

Thiago Silva - Dave & AJ Tracey

Vídeo do Tik Tok que impulsionou o "blokecore" (Reprodução/Brandon Huntley/Tik Tok)


 

No Tik Tok a tendência está super em alta no mundo todo, o nome para esse estilo se chama “blokecore”. Em um vídeo postado por Brandon Huntley, viralizou ao montar looks com blusa de time, tornando-se febre entre a rede social. O americano fez o vídeo em um tom mais irônico dizendo que o “blokecore” seria uma tendência em 2022, o vídeo chegou a mais de 260 mil visualizações. E o mais irônico é que ele acertou em cheio, inclusive, impulsionando essa moda. A trend remete a moda dos anos 90, que tinha bastante looks esportivos e com blusas de time, o “blokecore” tem exatamente essa essência, com um ar bem vintage.

 


Projeto pela revista italiana NSS, chamado Les Vetements de Football, fotografado pela brasileira Amanda Adász. (Reprodução/Retro Football Gang/Pinterest)


 

Em diversas marcas referências na moda recentemente já apresentaram a blusa de time em seus desfiles. Além disso, um outro fator que impulsionou essa trend, é a chegada da Copa do Mundo de 2022, que está cada vez mais próxima. Normalmente, as blusas de time já são mais aceitas nessa época, mas nesse ano está ainda mais por ser uma tendência mundial por esses outros fatores.

 

Foto destaque: Estilo "blokecore". Reprodução/Joshiiks/Glass Onion Sheffield/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo