Money

Blue Origin completou sua quinta viagem espacial

Blue Origin completou nesse sábado o quinto voo de viagem espacial. Dentre os tripulantes estava o segundo brasileiro a participar do projeto que declarou ser emocionante.

07 Jun 2022 - 20h59 | Atualizado em 07 Jun 2022 - 20h59
Blue Origin completou sua quinta viagem espacial Lorena Bueri

A empresa de Jeff Bezos focada em turismo espacial completou o quinto lançamento tripulado nesse último fim de semana. A missão que se chama NS-21 contou com seis passageiros, dentre eles um brasileiro cujo nome é Victor Correa Hespanha, o segundo do nosso país a conhecer o espaço dessa forma. Alguns vídeos mostraram os tripulantes se divertindo com a gravidade diferente durante o percurso e dizendo homenagens e lembranças para os que ficaram aqui na terra.

O nosso compatriota conseguiu um assento na nave após vencer um sorteio proporcionado pela Crypto Space Agency (CSA), que passou a concorrer após a compra de 3 NFTs pela plataforma da agência. Victor é um engenheiro e declarou após a viagem que foi o dia mais feliz de sua vida e compartilhou fotos em suas redes sociais do instante que adentrou no foguete. Ele disse que ver o planeta do espaço desperta esperança diante do enfrentamento da pandemia.

O quarto voo da empresa pousou com segurança e sucesso em março desse ano, no oeste do Texas, após embarcar também seis passageiros por um período de 10 minutos no espaço, o tempo padrão da viagem, do lançamento ao pouso. Essa aventura proporciona momentos sem gravidade antes do retorno e pouso com os paraquedas.

Essa quinta viagem estava programada para o dia 20 de maio, porém teve de ser adiada por conta de problemas técnicos, o voo partiu do Texas, na cidade de Van Horn, as 10:26 do horário de Brasília.


Foguete Blue Origin (Foto: Reprodução/Twitter)


Além do brasileiro, estavam na nave a bordo o engenheiro e investidor Evan Dick, que chegou a trabalhar com testes na NASA, Katya Echazarreta, a primeira pessoa mexicana a ir para o espaço, Hamish Harding que é piloto de jatos corporativos e empresário, Jaison Robinson, empresário e caçador de aventuras e por fim o aposentado da Marinha dos Estados Unidos Victor Vescovo.

Foto Destaque: Tripulação do quinto voo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo