Notícias

Blocos de rua são proibidos no feriado de Tiradentes

Mesmo após liberações, a Prefeitura de São Paulo veta carnaval em blocos de rua no feriado de Tiradentes, prometendo medidas legais contra os organizadores das aglomerações carnavalescas.

19 Abr 2022 - 20h30 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 20h30
Blocos de rua são proibidos no feriado de Tiradentes Lorena Bueri

Medidas legais serão aplicadas contra blocos de rua no feriado de Tiradentes, após a realização de fiscalizações pela Prefeitura de São Paulo. Conforme informado em um documento interno da administração municipal, entre os dias 21 e 24 de abril os organizadores dos blocos localizados serão responsabilizados.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) vai rondar as ruas por toda a capital de SP no intuito de denunciar junto a provas os blocos de carnaval não autorizados para que “medidas legais sejam adotadas posteriormente” aos organizadores das festas de rua, revela documento.


Prefeitura da cidade de São Paulo não concorda com festividades carnavalescas em blocos de rua. (Foto: Reprodução/Bruno Rocha/Estadão Conteúdo/g1 São Paulo)


Sendo assim, no dia 20 de abril desta quarta-feira acontecerá uma nova reunião entre os organizadores dos blocos e a própria Prefeitura.

Diante da alta crescente de casos da variante da Covid-19, conhecida como Ômicron, as celebrações de Carnaval haviam sido adiadas no mês de janeiro de 2022. Por conta desse impasse os desfiles das escolas de samba receberam transferência para o feriado de Tiradentes, porém, o conflito entre os organizadores da folia nas ruas e a Prefeitura permanece nos dias de hoje.


Blocos de carnaval de rua são vetados no feriado de Tiradentes em SP. (Foto: Reprodução/Ana Carolina Moreno/G1)


As principais entidades que representam os blocos de Carnaval de rua no município de São Paulo permanecem na luta para conseguir o aval da administração municipal, desde o início do mês de abril, para que assim possam realizar as festas durante o feriado desta quinta-feira, levando em conta que as liberações para outros eventos públicos já foram realizadas e que as condições sanitárias estão em dia. Entretanto, a Prefeitura não concorda com a ação, dizendo que no momento não tem a infraestrutura necessária junto ao tempo que é preciso para organizar a folia nos blocos de rua.

Foto destaque: Blocos de carnaval nas ruas de SP. Reprodução/Edson Lopes Jr/Prefeitura de São Paulo/Band – UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo