Moda

Blazer: Inspire-se com esta tendência que tomou as ruas da PFW

Inspire-se com esta clássica peça do closet e a estrela do street style desta temporada da semana de moda de Paris. Looks de várias estilos e incríveis direto das ruas mais famosas do mundo.

04 Out 2022 - 21h50 | Atualizado em 04 Out 2022 - 21h50
Blazer: Inspire-se com esta tendência que tomou as ruas da PFW Lorena Bueri

A Semana de moda de Paris é um dos momentos mais importantes do mundo da moda.  Tanto as passarelas quanto o street style (Estilo de Rua) são dois tópicos quentes para quem procura informações sobre moda neste período do ano. Como inspirações, ideias de visuais etc.

Este ano uma peça que pareceu chamar bastante atenção, por aparecer várias vezes, tomando as ruas da cidade do amor, com diferentes looks e estilos foi a peça curinga, blazer. Para quem mora no Brasil pode parecer uma peça meio incomum. Até mesmo devido ao clima tropical, e da preferência por peças mais confortáveis.

Mas isto não significa que não possamos nos adentrar nesta tendencia que tomou as ruas de Paris neste Fashion Week.

O blazer foi um item que surgiu na Inglaterra no século XIX, primeiramente apenas nos guarda-roupas masculinos. Porém, seu uso entre as mulheres só se tornou comum por volta de 1930, quando Coco Chanel criou o primeiro modelo para o público feminino.

Mas hoje, comemorando a liberdade de expressão, esta peça que está disponível a todo tipo de público.

Hoje, a peça é considerada parte integrante do guarda-roupa feminino, principalmente em suas cores clássicas como preto e off-white. Para um look casual e contemporâneo, o blazer colorido cumpre o papel de agradar o look, enquanto combina elementos clássicos com modernos. Funcionando muito bem com camisa sociais, blusas, tops, camisa, body, vestido, macacão, calça, saia e até sozinho.

A ideia aqui é realmente aderir o blazer como uma terceira peça.

Confira algumas ideias de looks, para quem deseja se inspirar nesta tendencia do blazer:


Blazer. Fotos Reprodução: Anna Muradás


Para quem quer aderir à tendência do blazer, a dica para fazer a escolha certa, é, procure um look que te inspire e complemente. Equilibre os fatores que influencia a escolha do visual. Você pode desfrutar de vários looks incríveis, mesmo que tenha apenas uma peça destas em seu guarda-roupa.

Foto Destaque:  Blazer  tomou as ruas da PFW. Reprodução: Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo