Money

Black Friday chegando: saiba quais são os queridinhos nas pesquisas dos consumidores brasileiros

Aparelhos eletrônicos e eletroportáteis dominam as buscas dos consumidores, diz empresa de pesquisa.

26 Out 2022 - 22h00 | Atualizado em 26 Out 2022 - 22h00
Black Friday chegando: saiba quais são os queridinhos nas pesquisas dos consumidores brasileiros Lorena Bueri

Um levantamento feito pela empresa de pesquisa Offerwise apontou que os consumidores brasileiros já estão de olho na Black Friday 2022, que acontecerá daqui a um mês. A pesquisa foi feita no começo de outubro e divulgada nesta terça-feira (25). Eles contaram com a participação de 500 brasileiros de diferentes classes sociais (A, B e C), e concluíram que cerca de 86% das pessoas estão interessadas em aproveitar os descontos para comprar consoles de videogames e jogos. Em seguida estão os celulares, com 85% das intenções de compra, 83% visam as TVs e 80% estão de olho nos computadores e tablets.


Foto: Reprodução/Minha Saúde

AirFryer (Reprodução/Minha Saúde)


Já a Airfryer aparece como o eletroportátil queridinho entre as três classes sociais. 56% dos consumidores indicaram interesse em adquirir uma desta para a casa. Entre as classes A e B, a fritadeira sem óleo aparece no topo com 65% de interesse de compra. Em segundo lugar, com 39% aparece a panela elétrica, seguida do aspirador de pó com 37% do desejo de compra. Já para a classe C, a AirFryer aparece como favorita, mas em menor proporção, com quase metade (49%) dos consumidores visando aproveitar os descontos da Black Friday deste ano para comprar uma. Os grills e as sanduicheiras vêm em segundo lugar, com 38%, depois aparecem batedeira e liquidificador com 35% das intenções de compra. No ramo dos eletrodomésticos, estão em evidência fogões e cooktops, com 44%, seguido por 40% do micro-ondas e 38% da geladeira. A pesquisa mostra que 6 em cada 10 brasileiros já estão organizando as suas listas de desejos de compra, mas ainda não decidiram marca, modelo ou onde comprar os itens.

A copa do mundo pode ajudar a movimentar os setores de compra na Black Friday


Foto: Reprodução/Fifa Divulgação

Foto: Reprodução/Fifa Divulgação


A pesquisa trouxe mais informações sobre como deve ser a movimentação de compra durante o Campeonato Mundial. Segundo ela, 26% dos brasileiros informaram que vão investir em alimentos, 25% em bebidas, 19% pensam em adquirir roupas e acessórios e 17% em moda esportiva. Alguns entrevistados na pesquisa afirmam já terem comprado itens visando a preparação dos jogos, porém a maioria informou que irá aguardar a Black Friday 2022 para comprar os produtos de maior valor, como os eletrodomésticos e TVs.

 

Foto destaque: Mulher pesquisando valores de TV. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo