Saúde

BioNtech envia primeiras vacinas estrangeiras para China contra Covid-19

A entrega ocorre em meio à flexibilização por Pequim de seu regime estrito de lockdowns para combater o vírus, o imunizante da BioNTech será aplicado inicialmente a expatriados alemães.

21 Dez 2022 - 18h53 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 18h53
BioNtech envia primeiras vacinas estrangeiras para China contra Covid-19 Lorena Bueri

De acordo com um porta-voz do governo alemão, a BioNtech enviou seu primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 à China para serem aplicadas inicialmente a expatriados alemães, o comunicado foi feito nesta quarta-feira (21). Está é a primeira vacina estrangeira contra a Covid-19 a ser entregue no país.

Nenhum outro detalhe estava disponível sobre o cronograma e o tamanho da entrega. No entanto, o porta-voz teria dito que Berlim está pressionando para que estrangeiros que não sejam cidadãos alemães tenham acesso à vacina.

A remessa ocorre depois que a China concordou em permitir que cidadãos alemães na China tomem a vacina após um acordo durante visita de Olaf Scholz, chanceler, a Pequim no mês de novembro, com o líder alemão pressionado para que Pequim permita que a dose seja disponibilizada gratuitamente também aos cidadãos chineses. Atualmente, existem cerca de 20 mil cidadãos alemães no país.


Pessoa sendo vacinada (Foto: Reprodução/AEN)


“Posso confirmar que um carregamento da vacina BioNTech está a caminho da China. Estamos trabalhando na possibilidade de que, além dos alemães, também outros estrangeiros possam ser vacinados com a BioNTech.”, disse o porta-voz a jornalistas, segundo CNN.

Os cidadãos chineses na Europa podem ser vacinados com o imunizante chinês da “SinoVac”, de acordo com o porta-voz. A vacina não foi aprovada para o uso regulador de medicamentos da Europa, mas a OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou seu uso.

Até o momento, Pequim insistiu em usar apenas vacinas produzidas internamente, que não são baseadas na tecnologia ocidental de mRNA, mas em tecnologias mais tradicionais.

A entrega ocorre em meio à flexibilização por Pequim de seu regime restrito de lockdowns para combater o Coronavírus, o que levou uma onda de casos que pegou o sistema de saúde em desespero.

Especialistas preveem que o país de mais de 1 bilhão de pessoas pode enfrentar mais de um milhão de mortes por Covida-19 no próximo ano.

 

Foto Destaque: Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19. Reprodução/Exame.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo