Money

Binance recebe aprovação para operar na França

O novo banco é reconhecido no mercado financeiro atual por ser o maior do setor a trabalhar com criptomoeda, agora passa a ser reconhecido pelo governo francês.

05 Mai 2022 - 20h00 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 20h00
Binance recebe aprovação para operar na França Lorena Bueri

Foi concedido a corretora de criptomoedas chinesa Binance nesta quarta feira, dia 4, a autorização do governo francês para a operação do banco no país. Conhecida por operar câmbio em criptomoedas e ser o principal provedor de sistemas de blockchain, o banco obteve sua aprovação francesa pela Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF) e agora passa a operar perante uma “Licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais”. 

O bilionário e fundador da empresa Changpeng Zhao posta em seu Twitter vídeo em francês comemorando a aprovação da licença, dizendo que a regulamentação governamental é "essencial" para a adoção em massa do mercado de criptomoedas.  A empresa, em nota, afirma que esta é uma "Conquista histórica" e destaca seu compromisso com a área. Licença também foi concedida pela Autoridade de Controle e Resolução Prudencial (ACPR). 


Conhecido como CZ, CEO da Binance se mostra contente com licença francesa (Foto: Reprodução/ Binance)


CEO francês do banco, David Princay, também disse em nota “O registro da Binance é um marco para cripto na Europa. Em particular, os novos níveis de proteção da AML irão ajudar a crescer a adoção de cripto na França e Europa. Maior adoção irá ajudar a trazer maior liquidez ao mercado, o que será bem-vindo pelo usuários e comunidade”.

A França é o primeiro país europeu a aprovar a entrada da empresa no mercado interno. Binance foi notoriamente rejeitada pelo governo inglês, afirmando que a empresa seria "incapaz" após falhar em apresentar documentação básica á reguladora britânica FCA, em português Autoridade de Conduta Financeira. Atualmente, a empresa já é reconhecida legalmente em Abu Dhabi e tende a migrar para o mercado árabe. 

Mais recentemente, a empresa esteve conectada a investimentos em conjunto com outros bancos e criptomoedas para ajudar Elon Musk a comprar o aplicativo do Twitter. O banco chegou a contribuir com 500 milhões de dólares, o que hoje chega a ser equivalente a 2,5 bilhões de reais.

 

Foto Destaque: Logo do banco Binance. Shutterstock/ Salarko.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo