Música

Billy Idol retorna às paradas com ‘Bitter Taste’

De um trágico acidente surgiu a inspiração de Billy Idol para compor a emocionante Bitter Taste, uma das faixas de seu novo EP The Roadside após sete anos de jejum.

3 min de leitura
13 Ago 2021 - 10h00 | Atulizado em 13 Ago 2021 - 10h00

E lá vem cheirinho de sucesso homônimo aos anos 80 e quem o traz, é o lendário músico britânico Billy Idol. Depois de anos sem muita mídia a lhe acompanhar, o artista retornou na última quarta (11), com um novo single.

“Bitter Taste” é umas das faixas do novo EP do cantor intitulado “The Roadside”. O projeto tem data de lançamento prevista para o dia 17 de setembro em todas as plataformas de streaming.

Em 1990, Idol sofreu um acidente de moto que o impediu de andar por quase um ano e esse episódio originou o enredo da música e de um emocionado videoclipe. Em release enviado a imprensa, o músico discorreu a respeito: “Acho que todos nós acabamos refletindo um pouco mais sobre a vida devido à pandemia. Então, me parece muito lógico e natural escrever sobre o meu acidente de motocicleta. Foi a minha catarse, o momento em que ‘acordei’. Talvez tenha deixado naquela estrada o irreverente e infantil Billy e tenha me transformado num pai mais atencioso e num músico mais sensível”, revelou.


“Bitter Taste”, novo single do EP The “Roadside” do roqueiro Billy Idol (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A incerteza gira em torno de um novo álbum. Apesar de lançar o EP, o astro não deixa claro se tem pretensões de fazer um disco completo, fato esse que frusta um pouco seus ávidos fãs que não contam com tal fenômeno desde 2014 quando lançou “Kings And Queens Of The Underground”.

 

https://lorena.r7.com/post/Absurd-e-o-retorno-dos-Guns-N-Roses-apos-13-anos-sem-ineditas

https://lorena.r7.com/post/Sepultura-divulga-nova-turne-norte-americana-para-2022

https://lorena.r7.com/post/Dusty-Hill-lenda-do-ZZ-Top-morre-aos-72-anos

 

Enquanto estava longe dos holofotes, Idol teve sua autobiografia denominada “Dancing With Myself” – mesmo nome de um dos seus maiores hits – foi lançado nos EUA e Europa em 2014. No ano de 2017 ele abriu dois shows no Hollywood Bowl da turnê “Low In High School” do cantor Morissey em 2017.

O gostinho de subir aos palcos e fazer novos projetos reavivou o roqueiro adormecido, prova disso é a extensa agenda de shows de 2021 que se iniciou em julho e irá terminar em outubro em Las Vegas.

Com pouco tempo de lançamento, “Bitter Taste” já obteve mais de 150 mil visualizações e 10 mil curtidas no Youtube.

 

(Foto destaque: Billy Idol. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário