Música

Billboard Music Awards: data e local da premiação são confirmados

Cerimônia de premiação do Billboard Music Awards de 2022 acontecerá em Las Vegas no dia 15 de maio. Indicados e apresentadores ainda serão anunciados.

17 Fev 2022 - 10h37 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 10h37
Billboard Music Awards: data e local da premiação são confirmados Lorena Bueri

O Billboard Music Awards é uma das princiapais premiações musicais dos Estados Unidos. Organizada pela Billboard, revista americana de música, o evento acontece desde 2003 e premia artistas que se destacaram em vendas, popularidades e tabelas musicais. Dentre as principais categorias estão: Artista do ano, Melhor Música Hot 100 e Top Social Artista.

Para a edição deste ano, a revista começou a divulgar alguns detalhes da premiação. O evento será realizado no dia 15 de maio, na arena da MGM Grand Garden (NBC) em Las Vegas. Nas próximas semanas deve ser divuglada a lista de indicados deste ano, bem como os nomes dos apresentadores da cerimônia.


Premiação da Billboard 2021. (Foto: Reprodução/ Billboard)


Levando em consideração os critérios de indicação, alguns nomes já são catados para receber indicações nas principais categorias. Tendo como base os números do último ano, Olivia Rodrigo, Doja Cat e Ed Sheeran são alguns dos artistas aguardados. A Billboard seleciona músicos que obtiveram destaque em seus próprios charts. A seleção de canções e álbuns mais populares da semana é feita pela revista desde os anos 1950 e é um dos maiores parâmetros de sucesso nos Estados Unidos.

Nesta semana, também foi divulgada a estréia de um chart da revista voltado para o Brasil. O Billboard Chart Brazil Songs faz parte de um projeto de extensão das paradas da revista em diversos países e iniciou as atvidades na última terça-feira (15). Semanalmente, serão reunidos dados de streams das plataformas Apple Music, Deezer, Spotify, YouTube e Amazon Music e, a partir disso, serão divulgadas as 25 faixas mais populares.

A canção Malvadão 3 (Xamã, Gustah e Neo Beats) ocupa o primeiro lugar desta semana no chart brasileiro. Já a parada americana, segue liderada pelo sucesso da Disney "We Don´t Talk About Brunno" pela terceira semana seguida.

 

Forto Destaque: Imagem promocional da premiação Billboard Music Awards. Reprodução/Billboard.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo