Saúde

Bill Gates lançará livro como prevenir futuras pandemias

Em livro que será lançado em maio, Bill Gates acredita ter encontrado formas de conter futuras pandemias, histórias de conspiração e compartilha conversa com profissionais de saúde da OMS.

13 Fev 2022 - 14h00 | Atualizado em 13 Fev 2022 - 14h00
Bill Gates lançará livro como prevenir futuras pandemias Lorena Bueri

A quarta pessoa mais rica do mundo, Bill Gates, publicou através do seu blog na ultima terça-feira (8), que lançará um livro chamado “How to Prevent the Next Pandemic”, ou em tradução literal: “Como Prevenir a Próxima Pandemia”. O co-fundador da Microsoft compartilhará como foi financiar a pesquisa de vacinas da Moderna e da AstraZeneca contra o coronavirus e conversas com representantes da OMS (Organização Mundial da Saúde) funcionário de doenças infecciosas, Dr. Anthony Fauci, e o diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Em sua nova obra Gates descreve como prevenir para futuras pandemias e fornecer os cuidados necessários à pessoas em todo o mundo através das lições aprendidas com a pandemia de Covid-19 nos anos de 2020 e 2021. O filantropo bilionário reserva uma parte do livro para falar sobre experiência pessoal de virar alvo de teoria da conspiração como, rastrear as pessoas usando microchips injetados junto com a vacina.


A Fundação Bill e Melinda Gates foi fundada em 1997 com foco em saúde global. (Foto: Reprodução/ shutterstock)


Em um post em seu blog Bill Gates escreve: “O objetivo de não haver mais pandemias é ambicioso, mas o progresso que fizemos nos últimos dois anos...já nos colocou no caminho do sucesso. O mundo agora entende o quão sério devemos encarar as pandemias, e o momento está do nosso lado”.

A Fundação Bill e Melinda Gates foi fundada em 1997 com foco em saúde global. Em pouco tempo se tornou a entidade privada de caridade mais importante do mundo e, hoje, uma das maiores forças na luta contra a Covid-19 financiando o desenvolvimento de vacinas e outras pesquisas sobre tratamentos.

Em carta anual da fundação de 2021 Gates diz: “(...) para evitar que as adversidades do ano passado voltem a acontecer, a preparação para uma pandemia deve ser levada tão a sério quanto levamos ameaças de guerra”.

O livro “How to Prevent the Next Pandemic” será lançado em 3 de maio pelas editoras Knopf e Penguin Random.

 

Foto Destaque: Bill Gates acredita ter encontrado formas de conter novas pandemias. Reprodução/ gatesnotes.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo