Money

Bilionário Mark Cuban investe 80% de sua riqueza em criptomoedas

Filantropo norte-americano, apresentador do Shark Tank, Mark Cuban, investe 80% dos seus novos aportes em criptomoedas. Entretanto, foge das especuladas criptomoedas Bitcoin e Dogecoin.

15 Jan 2022 - 10h38 | Atualizado em 15 Jan 2022 - 10h38
Bilionário Mark Cuban investe 80% de sua riqueza em criptomoedas Lorena Bueri

Mark, que também é empreendedor, compartilhou em um podcast que não se centralizou seus investimentos em criptomoedas que sofrem especulações, a exemplo o Bitcoin e Dogecoin. Para Cuban, o mercado de cripto se assemelha ao de ações um “jogo”. Em sua conversa com Jon Stewart, Mark explicou também um pouco daquilo que o atraem como investidor.

Comparando a conceitos do espaço, em termos simples, Mark considerou chamar o universo das criptomoedas de “descentralizado e sem necessidade de confiança”, assim assimila o investidor, visto que tem um “voto tipicamente igual”, e isso é o que faz orientar para planos e projetos. Tais atributos atraem o investidor.

Para Mark, "Os investimentos que estou fazendo agora não são em negócios tradicionais".

"Oitenta por cento dos investimentos que faço que não são do Shark Tank são dentro e em torno de criptomoedas.", complementou o bilionário.


Mark Cuban.(Foto:Reprodução/Markets Insider)


Segundo Mark, a economia cripto pode atrapalhar muitas instituições tradicionais que ainda não estão modeladas a este novo mundo de negócios, visto que, esse modelo econômico apresenta como principal característica a descentralização e não necessidade de confiança. Então, empresa de setores como bancos e seguradores poderiam não se adaptar também facilmente.

"É 1995 para criptomoedas”, assim Mark se refere para o mercado de criptomoedas. Uma vez que, está no início, comparando-se ao início da internet. “As criptomoedas são difíceis de entender e é um incômodo, mas daqui a dez anos, esses aplicativos – haverá aqueles que terão sucesso – que criarão sua própria economia e, assim como os dias da Internet, serão o geração mais jovem que descobre primeiro e é inovadora".

Com a popularização e difusão do universo dos criptoativos, o modo de pensar e agir de Mark mudou de forma significativa, outrora disse preferir bananas a ouro ou Bticoin. Hoje, o bilionário não só apoia criptomoedas, como a Polygon por exemplo, como investe parte de seus milhares e busca regulamentação de criptomoedas que são atreladas a algum ativo estável.

 

Foto destaque: Marck Cuban. Reprodução/Executive Digest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo