BBB

Big Brother Brasil: Um gerador de oportunidades

O reality tem tanta visibilidade, que bateu recentemente um recorde mundial e entrou para o Guinness Book Recordes/Livro dos Recordes, pela maior votação do público em um programa de tv

26 Jan 2022 - 21h13 | Atualizado em 26 Jan 2022 - 21h13
Big Brother Brasil: Um gerador de oportunidades  Lorena Bueri

O programa foi ao ar pela primeira vez em 2002, e esse ano estreou sua 22° edição. Em 2020, um novo formato foi apresentado ao público, e a casa passou a ser composta por metade dos confinados anônimos (Pipoca), e metade famosos (Camarote). Quando essa nova idéia foi compartilhada, muito foi questionado sobre desigualdade, já que os influentes estariam com um público a mais, porém, isso foi deixado de lado com o passar dos dias, visto que os Pipocas estavam com o mesmo nível de reconhecido dos demais aqui fora. 

O programa já foi responsável por lançar diversos nomes no mercado artístico, como o de Grazi Massafera, Sabrina Sato, Juliana Alves e Juliana Góes. E, hodiernamente, elas são reconhecidas nacionalmente, mas foi ainda no programa que elas foram vistas pelos recrutadores. O Big Brother Brasil não muda somente a vida dos participantes anônimos, mas também dos já conhecidos na mídia, pois a procura por parcerias em trabalhos futuros, começam a ser idealizada com os participantes ainda confinados. 


Mascote do BBB (Foto: Reprodução/Globo)


Outro fator notório, é o programa ser palco para importantes debates, que acabam ganhando visibilidade aqui fora, justamente por ouvirem pessoas públicas os citando. Essa edição aconteceu casos de transfobia, e o apresentador Tadeu Schimidt, usou da sua voz, para os encerrar de uma vez, e deixar claro como se portar a Linn. Como, na edição passada que o João foi alvo de racismo, e o Tiago apresentador na época em questão, também usou do ao vivo para corrigir as falas preconceituosas de Rodolffo.

Com o programa ganhando cada vez mais atenção dos telespectadores, a cada edição fica mais disputado quem fará parceira com o reality, já que ele é oficialmente o mais assistido do Brasil. Grandes nomes, como Americanas, PicPay, Avon, 99 Táxi estão presentes no programa, hoje.

Dentro do BBB acontece um marketing orgânico, ou seja, tudo que os Brothers vestem, falam, e usam, viram tendência e a procura pelos mesmos produtos triplicam rapidamente.

Foi estimado que a cota para de patrocínio deste ano esteja variando entre R$ 11,8 milhões e R$ 91,9 milhões, já que depende de como será mostrado no programa. As marcas que pagam mais caro tem provas sendo 100% sobre elas, e as marcas que pagam mais barato, estão tendo apenas aparições nas ações, por um curto período, mas já que os põe em destaque no mercado.

O reality tem tanta visibilidade, que bateu recentemente um recorde mundial e entrou para o Guinness Book Recordes/ Livro dos Recordes, pela maior votação do público em um programa de tv. Foram um total de 1.532.944.337 bilhão de votos, no paredão disputado por Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez.

O 1° dia dessa edição, marcou um 27,9% do Ibope e foi considerada uma das maiores audiências na estreia do reality. E, segue aumentando com o passar das semanas.

 

Foto Destaque: Tadeu Schmidt. Reprodução/Globoplay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo