Notícias

Biden diz que objetos derrubados não tem evidências que sejam da China

O presidente dos Estados Unidos diz que é provável que os objetos estejam relacionados a empresas privadas e informou que as forças armadas do país ainda estão tentando recuperar os objetos.

17 Fev 2023 - 11h00 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 11h00
Biden diz que objetos derrubados não tem evidências que sejam da China Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (16) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden disse que o país não tem indicação de que os outros objetos voadores não identificados (OVNIs) abatidos no espaço aéreo norte-americano estejam ligados ao programa de balões espiões da China e que provavelmente sejam entidades privadas, porém não inclui que o primeiro balão abatido na Carolina do Sul, que ainda é atribuída aos chineses.

"Nada no momento sugere que eles estivessem relacionados ao programa de balões espiões da China ou que fossem veículos de vigilância de qualquer outro país", disse Biden.

Para excluir o risco de vigilância de instalações sensíveis, Joe Biden diz que mandou os militares derrubarem os três objetos não identificados no último fim de semana, por razões de perigo no tráfego aéreo comercial do país.

Joe comentou que acabou conversando pessoalmente com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, já que os objetos não identificados foram derrubados no país vizinho. De acordo com o presidente, os militares de ambos os países trabalham para recuperar os destroços dos objetos que foram abatidos nos últimos dias.

"Agimos com muita cautela e derrubamos os objetos com segurança", afirmou o presidente, ressaltando que irá abater qualquer objeto aéreo não identificado que aparentar ameaçar a segurança nacional.

O presidente dos Estados Unidos afirmou que não existe nenhuma evidência que aponte o aumento expressivo de objetos no céu do país.


Escombros do balão chinês são retirados da costa da Carolina do Sul, nos Estados Unidos (Foto:Reprodução/Divulgação/ US FLEET FORCES COMMAND)


Biden disse que não busca conflito com a China, revelou que pretende conversar com o presidente chinês, Xi Jinping, após a derrubada dos objetos não identificados, mas não entrou em detalhes sobre o que seria conversado e apenas informou que deseja continuar com as parcerias que foram feitas com o país.

"Não vou pedir desculpas por ter derrubado o balão", afirmou Biden.

Biden explicou que acabou solicitando aos seus conselheiros que fizessem um levantamento sobre os objetos que voam nos territórios dos EUA e também algumas sugestões para novas regras, sobre o que pode ser levado aos céus no país. Para que possa melhorar a capacidade de identificar objetos não tripulados. .

Foto Destaque: Joe Biden em entrevista a jornalistas na Casa Branca, em 16 de fevereiro de 2023. Reprodução/Drew Angerer/Getty Images 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo