Notícias

Biden discursa na Assembleia Geral da ONU e critica Rússia

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa na ONU nesta quarta-feira (21) e responde a ameaça feita por Putin, presidente da Rússia. Além disso, discursa sobre insegurança alimentar global e mudanças climáticas.

21 Set 2022 - 17h50 | Atualizado em 21 Set 2022 - 17h50
Biden discursa na Assembleia Geral da ONU e critica Rússia Lorena Bueri

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira (20), em Nova York. Biden renovou as acusações contra a Rússia e também citou insegurança alimentar global, mudanças climáticas e combate a doenças.

O líder norte-americano rebateu as ameaças nucleares ao Ocidente que foram feitas recentemente após um pronunciamento televisivo do presidente da Rússia. Putin anunciou que convocará cerca de 300 mil cidadãos de reserva para se juntarem às tropas russas na Ucrânia.

Com isso, Biden disse que Moscou estava fazendo ameaças “irresponsáveis” de uso de armas nucleares e acusou o país de violar os princípios da Carta das Nações Unidas, documento fundados da instituição, ao invadir o território da Ucrânia. “Putin disse que tinha que agir porque a Rússia estava sendo ameaçada, mas ninguém ameaçou a Rússia e ninguém, além da própria Rússia, buscou esse conflito.”, afirmou.


Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursando. (Foto: Reprodução/Instagram @joebiden)


Durante o discurso, Joe Biden pediu a reforma no Conselho de Segurança da ONU, formado por 15 nações e cinco membros permanentes Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido e França.

Além disso, afirmou que a Rússia desrespeita um dos tópicos fundamentais da carta, que é a parte que impede países-membros de ameaçarem ou usarem a força contra a integridade territorial ou independência política de outras nações. “Um membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas invadiu seu vizinho, tentou apagar um Estado soberano do mapa. A Rússia violou descaradamente os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas”, disse Biden.

Em adição, a Casa Branca anunciou um pacote financeiro de US$2,9 bilhões (aproximadamente R$15 bilhões) para combater a insegurança alimentar no mundo. Segundo o presidente dos EUA, a falta de alimentos é causada pela guerra russa na Ucrânia e pelos efeitos das mudanças climáticas. Ele também culpou a Rússia pelo aumento nos preços dos alimentos exportados pelos países afetados e afirmou que o líder russo usa os bloqueios como desculpa para prejudicar a distribuição global de grãos e fertilizantes.

Foto Destaque: Reprodução/Shannon Stapleton

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo