Mundo Animal

Bicho-preguiça é resgatado por Guarda Municipal em Maricá no Rio

Moradora acha bicho-preguiça em condomínio residencial em Itaipuaçu, em Maricá, no Rio de Janeiro. Animal estava sem ferimentos e foi levado para a Secretária de Cidade Sustentável

26 Dez 2022 - 16h33 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 16h33
Bicho-preguiça é resgatado por Guarda Municipal em Maricá no Rio Lorena Bueri

No sábado (24), um bicho-preguiça foi resgatado em um condomínio residencial em Itaipuaçu, distrito de Maricá, localizado no Rio de Janeiro. A Guarda Municipal de Maricá que realizou a captura do animal e é quem está cuidando do animal.

A moradora do Condomínio Residencial Campo e Mar 2, localizado na Estrada de Itaipuaçu, entrou em contato com a Guarda Municipal por meio do Centro de Operações de Segurança (CIOSP) de Maricá para ocorrer a captura do animal em segurança e protegido pelo meio ambiente.

O animal silvestre estava sem ferimentos e foi levado para a sede da Secretaria de Cidade Sustentável pela equipe do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam). Local em que ele estará residindo após o resgate.


Bicho-preguiça sendo resgatado pela Guara Municipal no sábado (24). (Foto:Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Maricá)


De acordo com as autoridades, o bicho-preguiça receberá todos os cuidados necessários e em seguida, será devolvido para seu habitat natural.

A orientação para a população quando se deparar com animais silvestres em áreas urbanas ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat natural é que não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais. A Guarda Municipal orienta a acionar a patrulha ambiental da cidade de onde o bicho está localizado para ocorrer o resgate do bicho em segurança. Na cidade do Rio de Janeiro e em Maricá o serviço pode ser por meio do número 153, geralmente os órgãos funcionam 24 horas.

É comum encontrar o bicho-preguiça em diversas regiões do país por ele ser natural da Mata Atlântica e da Amazônia. O local onde é possível encontrá-los é no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde, também, foi achado a maior preguiça já vista, com cerca de um metro de comprimento.

Embora o animal não está sendo considerado uma espécie em extinção, o bicho-preguiça vêm desaparecendo em diversas regiões que fazem parte da Mata Atlântica e da Amazônia, onde eram comum avistar os animais, como no Nordeste brasileiro.

Foto Destaque: Bicho-preguiça sendo resgatado em Itaipuaçu, Maricá, pela Guarda Municipal. Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Maricá

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo