Colunista

Quais os riscos do PMMA?

04 / 05 / 2021 as 13:05

Bichectomia: Entenda o que é e os prós e contras

Publicado 15 de Mar de 2021 às 15:45

 

Olá, sou a Dra Priscilla Martelli e hoje nessa matéria irei abordar sobre algo que desperta a curiosidade do público e tem ganho cada vez mais atenção na mídia: a Bichectomia. O que é esse procedimento? Quais os prós e contras? Existe algum risco? Você vai entender tudo a partir de agora.

A Bichectomia é um dos muitos procedimentos que compõem a estética do emagrecimento facial. É basicamente a remoção de uma bolinha de gordura existente na região das bochechas, a qual denominamos “Bola de Bichat”.


A Bichevtomia auxilia na estética do conjunto do rosto. (Foto: Reprodução/Internet)


Ela é indicada para aqueles que querem:

 

ü  Afinar o rosto;

ü  Evitar mordidas na bochecha durante a mastigação;

ü  Harmonizar o rosto;

ü  Aumentar a Autoestima. 


A Bichectomia reduz a gordura acumulada na região das bochechas. (Foto: Reprodução/Internet) 


Muitos acreditam que a sua retirada está relacionada com o envelhecimento precoce, porém, isso é um mito que se espalha, pois essa a Bola de Bichat está localizada no interior da musculatura não está relacionada com a gordura de sustentação da face que está logo abaixo da pele.

Assista ao vídeo abaixo e acompanhe o que acontece durante o procedimento da Bichectomia:


(Vídeo: Reprodução/Youtube)


Como mostrado no vídeo, quando bem indicada a Bichectomia harmoniza a face, diminui o volume das bochechas, evitando alguns problemas citados, como o incomodo na hora de mastigar e gerando um aspecto mais magro ao rosto. 

Além disso, a Bichectomia é um procedimento simples e seguro, quando realizado sob a vigência de um especialista da área. Para saber se você é apto para realizar esse procedimento, procure o especialista mais próximo para uma análise mais detalhada.

 

(Foto destaque: A Bichectomia é um procedimento seguro e eficaz. (Reprodução/Internet) 

Deixe um comentário