Notícias

Bicentenário da Independência do Brasil ganha show aéreo e desfile em Brasília

Depois de dois anos sem comemorar o dia 7 de Setembro, Brasília recebe celebrações com desfile cívico-militar e show aéreo para comemorar os 200 anos da independência do Brasil.

07 Set 2022 - 17h22 | Atualizado em 07 Set 2022 - 17h22
Bicentenário da Independência do Brasil ganha show aéreo e desfile em Brasília Lorena Bueri

A comemoração de 200 anos da Indepedência do Brasil chegou na capital do país com festividade, após dois anos sem a realização do evento cívico-militar de 7 de setembro, que é tradição do dia, foi realizado este ano com festa de dois dias. No ano de 2020 e 2021, o desfile não pode ser feito devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19 e, por isso, nesta quarta-feira, serão feitas várias celebrações em todo país.

Na manhã do dia 7 de setembro, foi realizada uma apresentação musical com queima de fogos no Eixo Monumental, em Brasília. Ao som do Hino da Independência, foram cerca de sete minutos de fogos de cor verde e amarelo, simbolizando a chegada oficial do Bicentenário da Independência, comemorando o dia em que Brasil foi definitivamente separado de Portugal.


Queima de fogos em comemoração dos 200 anos de Independência. (Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil) 


Em seguida, às 9h, ocorreu o desfile na Esplanada dos Ministérios com apresentações das Forças Armadas, das polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e dos estudantes dos colégios militares e das escolas públicas de Brasília. Além da participação de integrantes do Grupamento de Veteranos da 2 Guerra Mundial, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Diferente dos últimos dois anos, o público esteve presente e viu tropas de fuzileiros navais, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, representantes de Tropas Especiais da Força Terrestre e cadetes da Academia da Força Aérea.

Ocorreram também shows aéreos durante o desfile, com paraquedistas militares saltando do céu do Distrito Federal, que entregaram a Bandeira Nacional ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Além disso, a Marinha do Brasil apresentou as aeronaves VF-1, recém-modernizadas, fazendo uma apresentação ao público presente. O Exército Brasileiro pretende mostrar quatro modelos de helicóptero e a Força Aérea Brasileira apresentara as mais novas aquisições com formações com aeronaves de caça, transporte, reconhecimento, busca e salvamento.

Enquanto isso, ocorria na cidade do Rio de Janeiro a Parada Naval com navios da Marinha do Brasil e de países amigos, partindo do Recreio dos Bandeirantes, em direção à Baía de Guanabara.

Foto Destaque: Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro participando do desfile do dia 7 de setembro. (Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo