Celebridades

Bianca Andrade se defende após criticarem seu trabalho

A empresária Bianca Andrade gerou polêmica ao ter seu roteiro de postagens de stories vazados, e foi acusada por seus seguidores de ser uma pessoa "programada e robotizada". A influenciadora se pronunciou sobre as críticas.

06 Jun 2022 - 20h08 | Atualizado em 06 Jun 2022 - 20h08
Bianca Andrade se defende após criticarem seu trabalho Lorena Bueri

Conhecida por ser dona de um marketing impecável, a influenciadora Bianca Andrade, que tem 18 milhões de seguidores, gerou burburinho na web, ao compartilhar “sem querer” uma foto de uma reunião de negócios, onde aparecia uma tela grande contendo um script de postagens programadas para o seu Instagram. Entre memes e comentários ofensivos, a criadora de conteúdo, de 28 anos, aproveitou o engajamento e quebrou o silêncio: frisou que seguir um roteiro de stories se trata de um trabalho profissional. 

Através de um conteúdo intencional, como rituais diários e gatilhos mentais, Bianca, conhecida como “Boca Rosa”, que também é o nome de sua empresa de cosméticos, foi questionada por seguidores sobre a sua verdadeira essência. “Estão vendo que hoje não estou seguindo nada aqui... Acordei meio ruim e estou indisposta. Estou trabalhando de casa. Em dias como esse, não finjo nada, não. Saúde em primeiro lugar. Ou eu apareço por aqui falando, 'gente não está maneiro' ou só sumo e apareço no outro dia bem. Ter planejamento não te impede de ser real com o seu público”, expõe através de stories seu cansaço por estar doente, com nefrite, não cumprindo o planejamento do dia. "A profissão Digital Influencer levanta muitos pontos de interrogações por ser muito recente, mas é um trabalho e requer estratégia, estudo, planejamento, disciplina e constância. E isso não deveria ser um segredo, pelo contrário, percebi que precisamos falar mais sobre isso”, continua.


Roteiro "vazado" de Bianca Andrade. (Foto-Reprodução/Instagram)


Por um lado, o calendário editorial não espantou alguns internautas, que já conheciam como funciona o trabalho de um social media e levantam a hipótese de que o mesmo foi vazado intencionalmente. De outros, muitos usuários se espantaram com as postagens planejadas, sobretudo, a estratégia de usar fotos de seu filho de menos de um ano como forma de engajamento. "Sem [o planejamento] eu não conseguiria exercer nem a metade de todas as coisas que preciso fazer. Eu me perderia e procrastinaria. Por isso, tenho um time empenhado trabalhando comigo sabendo onde queremos chegar”, se defende. A influecer, foi participante do BBB 20, e dentro do confinamento, aproveitou a visibilidade nacional para divulgar sua nova linha de maquiagens, que se tornou um fenômeno no universo da moda.

 

Foto Destaque: Bianca Andrade. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo