A tenista brasileira Beatriz Haddad, a Bia, foi destaque na festa de abertura do WTA 500 de Tóquio, com direito a foto com as outras favoritas do torneio, e momento musical, com a tenista se arriscando a tocar o shamisen, instrumento típico da cultura japonesa, por possuir diversos timbres com apenas três cordas, muito usado nas apresentações do teatro kabuki e marionetes bunraku.
Na estréia em quadra, hoje, horário local de Brasília 05:00, Bia impôs seu jogo com saques precisos, fazendo Naito defender três break points, até a brasileira fechar o primeiro game. No sétimo game, Haddad quebrou o serviço da adversária, com vitória no primeiro set. No segundo set, a tenista brasileira quebrou novamente o serviço de Yuki Naito, no quinto break point, com 4 a 1 no serviço e confirmando a vitória, somente no oitavo game.
Bia é a tenista brasileira com melhor destaque no ranking da Women´s Tennis Association. No masculino, o destaque da liga em pontuação foi Guga Kuerten, primeiro, entre 2000 e 2001.Outros destaques dessa edição do WTA 500 são a francesa Caroline Garcia, número 10 do mundo e Naomi Osaka, 48 do ranking, próxima adversária de Haddad, na segunda rodada do torneio.
Tenista brasileira Bia Haddad no WTA de Eastbourne. Fonte/Reprodução mkt esportivo
Bia estreou como numero 16 e quinta cabeça de chave do torneio. O atual ranking mundial é encabeçado pela polonesa Iga Swiatek. A tenista brasileira joga tênis profissional desde 2010 e é treinada por Rafael Paciaroni. Foi também a primeira tenista brasileira a chegar a uma final de WTA Masters 1000, em Toronto, nesse ano. Caiu na final para a romena SImona Halep, ex numero 1 do mundo.
A brasileira Bia Haddad começou a jogar tênis, com apenas cinco anos de idade. Canhota, usa as duas mãos no backhand e aos 14, jogava torneios com adversárias de dezessete e dezoito anos.
Foto destaque: Bia Haddad WTA 500. Fonte/Reprodução/yahoo