Esportes

Bia Haddad está entre as 15 melhores no ranking mundial do tênis

Derrota da tcheca Petra Kvitova coloca a tenista brasileira entre as 15 melhores da WTA. Apenas Guga havia conseguido estar entre os maiores tenistas mundiais.

22 Ago 2022 - 13h07 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 13h07
Bia Haddad está entre as 15 melhores no ranking mundial do tênis Lorena Bueri

Mesmo sem entrar em quadra e eliminada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, subiu ao 15º lugar do ranking mundial de tênis. No domingo (21), a tcheca Petra KVitova perdeu para a francesa Caroline Garcia na final por 2 sets a 0. Com a derrota, a tenista tcheca não conseguiu ultrapassar Bia Haddad no ranking mundial.

Considerando o início do ranking em 1975, Bia detém a melhor posição de uma brasileira na história do tênis, já que a lendária Maria Esther Bueno brilhava em quadra entre as décadas de 1950 e 1970, quando não havia qualificação pela WTA. Maria Esther chegou a figurar no topo do ranking numa época que a lista não era oficial e quando o ranking foi criado, ela já estava no fim de carreira e não passou do 29º lugar, em dezembro de 1976.


Bia Haddad foi vice-campeã do Torneio de Toronto. (Foto: Reprodução/Folha de Pernambuco)


A última vez que o Brasil esteve em um top 15, foi com Gustavo Kuerten em 2003, quando ele ocupou o 14º lugar no ranking da ATP. Até a semana passada, o porto de segundo lugar na história do país no cenário mundial do tênis, pertencia a Thomaz Belucci, número 21 em 2010. A duas semanas atrás, Bia foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto, após eliminar a polonesa Iga Swiateck, atual número 1 do mundo, a suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica, e a checa Karolina Pliskova, ex-líder do ranking. Depois Bia, a brasileira mais bem colocada no ranking simples da WTA é Laura Pigossi, medalhista olímpica nas duplas e está no 101º lugar, perto de entrar no top 100.

Bia Haddad agora se prepara para a disputa do US Open, último Grand Slam do ano, marcado para iniciar na sexta-feira (26). Ela será cabeça de chave número 15, e não pegará as principais tenistas logo no início do torneio

Foto destaque: Tenista Bia Haddad alcança o top 15 do ranking mundial da WTA. Divulgação/WTA

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo