Esportes

Bia Haddad avança para as quartas após desistência de Naomi Osaka

A ex-número 1 do mundo Naomi Osaka alegou problemas médicos e não pode seguir no torneio em Tóquio. A brasileira avança para as quartas e vai enfrentar a russa Veronika Kudermetova

22 Set 2022 - 15h24 | Atualizado em 22 Set 2022 - 15h24
Bia Haddad avança para as quartas após desistência de Naomi Osaka Lorena Bueri

Beatriz Haddad Maia não precisou pisar nas quadras de Tóquio nesta quinta-feira para avançar para as quartas de final do WTA 500. A sua adversária Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, desistiu da partida alegando alguns problemas médicos. Com isso, a partida válida pela segunda rodada do torneio foi cancelada e a brasileira avança para enfrentar a russa Veronika Kudermetova.

Osaka não deu detalhes dos motivos responsáveis pela desistência da competição. Segundo publicado nas redes sociais da WTA, ela exaltou o torneio, agradeceu o carinho dos torcedores e disse que já está se preparando para os próximos campeonatos. "Este foi e sempre será um torneio especial para mim e eu gostaria de ter entrado na quadra hoje, mas meu corpo não me deixa. Obrigado por todo o seu apoio esta semana e nos vemos no próximo ano”, disse a japonesa.


Naomi Osaka desiste de WTA 500. (Foto: Reprodução/Twitter)


Bia Haddad fez sua estreia no torneio na última terça-feira, e não teve dificuldades em vencer a tenista local, Yuki Naito, atual 210ª do ranking, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, com a desistência de Osaka, vai enfrentar nas quartas de final Veronika Kudermetova, que atualmente está em 13ª no ranking, e venceu de forma tranquila a mexicana Fernanda Contreras Gómez por 6/0 e 6/1.

Neste momento, a tenista brasileira, ocupa a 18ª posição no ranking, como avançou para as quartas e já está entre as quinze melhores do torneio, ela sobe algumas posições e alcança o 15º lugar. Caso consiga vencer a sua adversária e avançar para as semis, conquista mais uma posição. O torneio, que ocorre em Tóquio, no Japão, é sob um piso mais duro, sua premiação gira em torno de 757 mil dólares.

Bia Haddad Maia e Veronika Kudermetova se enfrentam amanhã, sexta-feira (23), às 1h15, e disputam vaga para a semifinal do torneio.

Foto Destaque: Bia Haddad Maia. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo