Esportes

Bia Haddad Maia pode enfrentar número 2 do mundo em Wimbledon

Beatriz Haddad Maia alcança marco histórico de tênis no Ranking WTA, iguala Maria Esther Bueno e pode enfrentar Anett Kontaveit, número 2 do mundo, em Wimbledon

25 Jun 2022 - 12h15 | Atualizado em 25 Jun 2022 - 12h15
Bia Haddad Maia pode enfrentar número 2 do mundo em Wimbledon Lorena Bueri

Nova grande estrela do tênis mundial, Beatriz Haddad Maia ganhou a atenção da mídia brasileira e mundial em grandes atuações nos circuitos internacionais da categoria. Aos 26 anos, Bia vive a melhor fase da carreira e acumula sucessos contra grandes jogadoras da categorias feminina do tênis. 

Ainda nas últimas semanas, Bia foi campeã na simples do WTA 250 de Nottingham, vencendo por 2 sets a 0 a número 40 do mundo, a americana Alison Riske. Esse foi o primeiro título da paulistana. 


Bia comemora o título em Nottingham. (Reprodrução/Instagram/ Bia Haddad Maia)


Logo após o triunfo no WTA 250 de Nottingham, Bia alcançou o lugar mais alto do pódio mais uma vez. Após derrotar a romena Simona Halep na semifinal,  a desistência da chinesa Shuai Zhang sagrou Bia campeã do WTA 250 de Birmingham. 


Bia comemora o título em Birmingham. (Reprodrução/ Instagram/ Bia Haddad Maia)


Com os resultados, a atualização do ranking WTA colocou Bia Haddad em vigésimo nono lugar do mundo. Com isso, a atleta iguala o maior feito histórico do tênis de Maria Esther Bueno, a bailarina do tênis. Maria Esther foi considerada por muitos anos a número 1 do mundo, porém, a WTA ainda não regia o esporte e o ranking não era oficial. Além disso, a atleta brasileira acumulou 11 vitórias consecutivas em partidas oficiais na quadras de grama, feito que só foi menor do que o recorde de Serena Williams, com 20 vitórias consecutivas.

Agora, Bia enfrenta o desafio do tradicional Torneio de Wimbledon, nas quadras do All England Lawn. O primeiro embate será contra a eslovena Kaja Juvan, número 60 do mundo. Caso se classifique, Haddad Maia enfrenta a australiana Maddison Inglis, número 129 do ranking, ou a húngara Dalma Galfi, 81° lugar no ranking.

Na terceira fase, a disputa se afunila com as mais talentosas da categorias. Espera-se que Bia enfrente a número 17 do mundo, a suíça Belinda Bencic. Nas oitavas de final, Beatriz Haddad Maia pode enfrentar a número 2 do mundo, a estoniana Anett Kontaveit.

 

Foto Destaque: Beatriz Haddad Maia. Reprodução/ Olympics.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo