Música

Beyoncé se torna quarta artista feminina da história a receber mais de 100 milhões de certificações pela RIAA

Com mais de 100 milhões de cópias certificadas pela RIAA, Beyoncé se junta à Taylor Swift, Rihanna e Kate Perry como única cantora feminina a conquistar esse feito como artista principal.

09 Ago 2022 - 09h20 | Atualizado em 09 Ago 2022 - 09h20
Beyoncé se torna quarta artista feminina da história a receber mais de 100 milhões de certificações pela RIAA Lorena Bueri

Não era de se duvidar que o tão aguardado comeback da diva Beyoncé seria um sucesso. Com seu mais recente lançamento, o álbum RENAISSANCE, a cantora atingiu o número um das paradas da Billboard Hot 100 depois de 14 anos. Assim como no Reino Unido, o hit “Break My Soul” quebrou recordes e colocou a estrela no topo das principais paradas americanas, desde 2008, quando o badalado “Single Ladies” atingiu a marca.

Para se juntar a tudo isso, nesta segunda-feira (08), a Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA) divulgou uma série de atualizações que revelam quase 70 certificações para os maiores sucessos da cantora, que incluem ‘Halo’ (agora com 9x Platinum), ‘Single Ladies (9x Platinum), ‘Crazy in Love’ (6x Platinum) e Irreplaceable (6x Platinum).

Platinum” indica vendas de 1 milhão nos Estados Unidos.


Listagem do RIAA atualizado (Foto: Reprodução/RIAA)


Com essa atualização, as vendas digitais de Beyoncé atualmente chegam a 113,5 milhões. Com o feito, ela supera nomes como Kate Perry, Justin Bieber, The Weeknd, Chris Brown e Bruno Mars e se torna a sexta artista mais vendida da era digital.

Além do mais, ao atingir a marca de comercialização de mais de 100 milhões de singles nos Estados Unidos, a cantora se torna a quarta artista feminina da história a receber certificado da RIAA. Entre as mulheres, as vendas de Beyoncé só ficam atrás dos 155,5 milhões de Rihanna (que mesmo afastada da carreira musical continua sendo a artista que mais recebeu certificados pela RIAA) e 134 milhões de Taylor Swift, vendidos até o momento.

De acordo com os novos certificados, Beyoncé possui em números:

Álbuns – 29.500.00

Singles – 113.500.00

Dentro da marca de vendas a cantora atingiu o certificado da RIAA com os álbuns “Dangerously in Love” (2003), “B’Day” (2006), “I Am... Sasha Fierce” (2008), “4” (2011) e “BEYONCÉ” (2013). No Twitter, os fãs da estrela comemoraram o feito da artista, que se consagra ainda mais como rainha no cenário musical.

 

 

Foto Destaque: Beyoncé durante apresentação no Oscar em 2022. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo