Esportes

Bernardo Silva brilha e Portugal vence a República Tcheca pela Nations League

Com duas assistências de Bernardo Silva, Portugal bate a República Tcheca por 2 a 0 e abre vantagem na liderança do Grupo 2 da Nations League. Cancelo e Guedes marcaram os gols da partida.

09 Jun 2022 - 19h15 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 19h15
Bernardo Silva brilha e Portugal vence a República Tcheca pela Nations League Lorena Bueri

Jogando em casa e contando com atuação de gala de Bernardo Silva, Portugal venceu a República Tcheca por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (9), e se isolou na liderança do Grupo 2 da Nations League, com sete pontos. O jogo foi válido pela 3ª rodada da competição. 

Bernardo Silva, camisa 10 da seleção, participou diretamente dos dois gols da equipe, que foram marcados por João Cancelo e Gonçalo Guedes. Os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos da primeira etapa. Após tabela entre Bernardo Silva e Cancelo na ponta direita, o lateral recebeu do camisa 10 português, invadiu a área a finalizou com força para vencer o goleiro Stanek. 

O segundo gol da equipe portuguesa veio logo cinco minutos depois. Desta vez, Bernardo Silva encontrou Gonçalo Guedes avançando em profundidade nas costas da marcação. O atacante bateu cruzado, de primeira, e marcou o segundo de Portugal. Com a vantagem no placar, a seleção de Portugal valorizou a posse de bola e administrou bem o resultando. A República Tcheca ainda reagir com alguns contra-ataques, mas sem oferecer muito perigo ao goleiro Diogo Costa.  


Portugal vence a República Tcheca e se isola na liderança do grupo. (Foto: Reprodução/ Patricia de Melo Moreira/ AFP).


Cristiano Ronaldo, que havia marcado dois gols na goleada diante da Suíça na rodada anterior, passou em branco desta vez. O craque português ainda levou cartão amarelo após dura entrada em Jemelka.  

Com a vitória, Portugal chega a sete pontos em três rodadas e lidera, com folga o Grupo 2, da Nations League. A Espanha, com cinco pontos, ocupa a vice-liderança. Com quatro pontos, na terceira colocação, está a República Tcheca, que perdeu a invencibilidade na competição. Na lanterna do grupo está a Suíça, ainda zerada.   

A 4ª rodada será disputada no próximo domingo (12). Portugal encara a Suíça, fora de casa, enquanto a República Tcheca enfrenta a Espanha, em Málaga.  

Ficha técnica da partida 

PORTUGAL 2 X 0 REPÚBLICA TCHECA 

Data: quinta-feira, 9 de junho de 2022 

Hora: 15h45 (de Brasília) 

Local: Estádio José Alvalade, Lisboa (POR) 

GOLS: João Cancelo e Gonçalo Guedes (Portugal) 

PORTUGAL: Diogo Costa; Cancelo, Pepe, Danilo Pereira e Raphael Guerreiro; Ruben Neves (João Moutinho), William Carvalho (Bruno Fernandes) e Bernardo Silva (Vitinha); Gonçalo Guedes (João Palhinha), Diogo Jota (Rafael Leão) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos. 

REPÚBLICA TCHECA: Stanek; Zima, Brabec e Mateju (Kral); Coufal, Soucek, Sadilek e Havel (Jemelka); Lingr (Pesek), Hlozek (Vlanova) e Kuchta (Jurecka). Técnico: Jaroslav Silhavy. 

 

Foto Destaque: Jogadores de Portugal comemora gol contra República Tcheca. Reprodução/ Patricia de Melo Moreira/ AFP. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo