Esportes

Benzema sofre lesão durante treino da França e fica de fora da Copa

Atacante Benzema deixou o treino coletivo da seleção francesa neste sábado após se machucar. Diagnóstico de lesão no quadríceps da coxa esquerda tira o jogador da disputa da Copa do Mundo 2022

19 Nov 2022 - 19h24 | Atualizado em 19 Nov 2022 - 19h24
Benzema sofre lesão durante treino da França e fica de fora da Copa Lorena Bueri

Às vésperas da abertura da Copa do Mundo as seleções estão se preparando para dar o seu melhor no torneio, porém, no lado francês a situação não vai nada bem. O atual melhor jogador do mundo, o atacante francês Karim Benzema saiu machucado do treino com os jogadores da seleção no início da tarde deste sábado (19) e foi cortado da disputa pela Copa do Mundo.

Após se machucar no treino o jogador seguiu para o hospital Aspetar, em Doha, para realizar uma série de exames onde o diagnóstico constatou lesão no quadríceps da coxa esquerda. A diretoria da seleção francesa comunicou que a lesão levará ao menos três semanas para recuperação.


Benzema durante o treino deste sábado (Reprodução/Twitter)


O técnico Didier Deschamps tem até a próxima segunda-feira (21) para convocar um substituto, 24 horas antes da estreia do time segundo as regras da Fifa.

Este seria o retorno de Benzema às Copas, após ter ficado de fora em 2018 na Rússia, quando a França foi campeã mundial. Porém, ao longo da atual temporada o jogador tem sofrido com as lesões musculares. Ele chegou a fazer somente 12 dos 21 jogos pelo Real Madrid até a pausa para a Copa do Mundo. A última partida do atacante francês foi no dia 2 de novembro contra o Celtic, pela Liga dos Campeões.


Equipe francesa para a Copa do Mundo 2022 (Reprodução/Instagram)


A seleção francesa já perdeu nomes importantes como Kimpembé, Paul Pogba e Kanté, que não chegaram a serem chamados por conta de machucados. Desde que o técnico anunciou sua convocação para o torneio, o time também perdeu os jogadores Christopher Nkunku e Mike Maignan. Todos eram confirmados na lista de Deschamps, mas precisaram ser substituídos após chegar ao Catar.

A França estreia na Copa do Mundo contra a Austrália na próxima terça-feira (22), às 16h, no estádio Al Janoub. A atual campeão do mundo ainda encara a Dinamarca (no dia 26) e Tunísia (no dia 30) no Grupo D durante a primeira fase do torneio.

 

 

Foto destaque: Jogador francês Benzema durante treino deste sábado. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo