Esportes

Benzema é a esperança da França na Copa do Mundo do Catar

Atual melhor jogador do mundo, Benzema é a principal esperança da Seleção Francesa para a Copa do Mundo do Catar. Na última temporada, o centroavante foi o artilheiro do Real Madrid.

11 Nov 2022 - 20h42 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 20h42
Benzema é a esperança da França na Copa do Mundo do Catar Lorena Bueri

Eleito pela FIFA, o melhor jogador do mundo na última temporada, Benzema, é a esperança da Seleção Francesa para a conquistar o título da Copa do Mundo no Catar. Na temporada 2021/2022, o Centroavante do Real Madrid acumulou gols e taças, pela Champions League, o francês marcou 15 gols e se sagrou campeão jogando contra o Liverpool, ao fim do torneio foi eleito o craque da competição. Já no campeonato espanhol, marcou 27 gols, sendo o artilheiro e garantiu a taça com 4 rodadas de antecedência.

Benzema não fez parte do plantel francês que se sagrou campeão da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Em 2015 o jogador foi acusado de chantagear o ex-colega de seleção, Valbuena. Na ocasião a seleção francesa suspendeu ambos os jogadores. Após ficar 6 anos afastado dos Les Bleus, voltou a ser convocado, o técnico Didier Deschamps declarou que o centroavante era peça fundamental para a equipe na disputa da Euro2020. Mas a seleção francesa decepcionou e foi eliminada nos pênaltis, pela Suíça, ainda na fase de oitavas de final. Mesmo com a queda prematura, Benzema foi o artilheiro da equipe, com 4 gols marcados.


Benzema (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma das seleções favoritas para conquistar o título em 2022, a França não passa por um bom momento, em 2022, a equipe ganhou apenas 3 jogos dos 8 disputados. Eles também sofrem com desfalques, peças importantes na conquista de 2018 se machucaram e estão de fora do mundial desse ano, são os casos de Kanté, volante do Chelsea, que na Rússia se destacou por ser o jogador com mais desarmes da competição. E também de Pogba, o meio-campista da Juventus foi um dos principais craques do Les Bleus em 2018, mas não irá para o torneio no Catar, devido uma lesão no joelho.

A seleção Francesa está no Grupo D da competição e estreia terça-feira dia 22, o primeiro jogo será contra a Austrália, voltam a campo no sábado (26), para enfrentar a Dinamarca e na quarta-feira (30), disputam a última partida da fase de grupos, contra a Tunísia. 

Foto Destaque: Benzema Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo