Money

Bens financeiros baseados em Blockchain sofrem desafios

Estudo pontua sobre os riscos no que se refere a proteção do cliente. Sinalizam também que o seguro de depósito federal pode não ter capacidade de cobrir as perdas nos saldos de criptomoedas.

29 Mar 2022 - 17h30 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 17h30
Bens financeiros baseados em Blockchain sofrem desafios Lorena Bueri

O relatório do Government Accountability Office que foi divulgado na última quarta-feira, 23 de março, sinaliza os desafios enfrentados pelos bens e produtos financeiros que são baseados em blockchain. O relatório alerta que “isso inclui riscos para os usuários e também ao sistema financeiro mais amplo devido a atual falta de proteção ao consumidor e à capacidade do uso da tecnologia para facilitar atividades ilegais”.

O Estudo pontua sobre os riscos no que se refere a proteção do cliente, eles sinalizam que o seguro de depósito federal pode não ter capacidade de cobrir as perdas nos saldos de criptomoedas. Muitos clientes talvez não estejam cientes dos riscos em caso de fechamento das exchanges.

De acordo com a análise, fundos podem ser desviados através de vendas falsas de tokens, feitas com planos de negócios falsos, que é usado por malfeitores com o objetivo de desfalcar milhões de dólares de clientes. Diante disso é possível que a segurança do sistema financeiro seja colocada em risco, afirma o relatório. Secundo o estudo, a primazia é identificação da Organização Internacional da Comissão de Valores Mobiliários (IOSCO) dos principais riscos na integridade do mercado de plataformas onde negociações de criptoativos são realizadas.


Globo de conecções blockchain.(Foto: Reprodução/Laiob)


A IOSCO afirma que esses riscos acontecem quando uma plataforma de negociação oferece tratamento diferenciado e preferencial para determinados clientes, aconselhando a estes sobre um ativo que possa interessar a plataforma. A também um alerta sobre as criptomoedas, que podem vir a ser um perigo para a estabilidade financeira, caso tornem-se uma parte mais significativa para o mercado financeiro, aponta alguns grupos.

O relatório sinaliza também que os produtos financeiros em blockchain podem significar desafios para agências que aplicam a lei e reguladores, que vão desde o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e até mesmo financiamento do terrorismo.

No que se refere as possíveis melhorias, a análise afirma que a supervisão dos Estados Unidos contribui para impossibilitar que empresas de blockchain com sede no país mudem-se para outros países. Além disso eles afirmam que a coordenação entre reguladoras promoverá segurança e durabilidade, contribuindo com o fim das atividades ilícitas no comercio em blockchain e proporcionando proteção aos consumidores.

 

Foto Destaque: Chip com logo Bitcoin. Reprodução/Riconnect.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo