Esportes

Benfica derrota o Dynamo de Kyev e garante vaga na fase de grupos da Liga do Campeões

Benfica marca três vezes em casa e se classifica para a fase de grupos da Champions League. Três equipes ainda podem se classificar nesta quarta-feira, 24. O sorteio será nesta quinta-feira, 25.

3 min de leitura
23 Ago 2022 - 20h23 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 20h23

Nesta terça-feira, 23, Benfica e Dynamo de Kyev fizeram o confronto da segunda fase dos playoffs da Champions League. A equipe portuguesa marcou três vezes e garantiu a vaga com facilidade. O atacante brasileiro David Neres foi um dos destaques da classificação, marcando um belo gol na partida. O sorteio para definir os grupos será na próxima quinta-feira, 25.

O jogo

A partida começou bem movimentada, o primeiro gol saiu apenas aos 27 minutos do primeiro tempo. Em uma bela cobrança de falta, David Neres mandou direto para a cabeça do lateral Otamendi, que apenas empurrou a bola para o gol, abrindo o placar do jogo. A equipe portuguesa se manteve melhor no primeiro tempo e aos 40 minutos, o zagueiro do Dynamo deu bobeira, dentro da área, deixando Rafa Silva de cara para o gol, ampliando o placar da partida.  

Ainda no primeiro tempo, a equipe do técnico Roger Schmidt marcou o terceiro, consagrando a vitória aos encarnados. Em uma jogada de contra-ataque, Gonçalo Ramos adiantou para David Neres pelo lado direito. O brasileiro deu um tapa colocado, no canto, e marcou o seu primeiro gol com a camisa do novo clube.


 

Equipe do Benfica. foto: Reprodução: Instagram.


Os 45 minutos finais a equipe do Benfica diminuiu a intensidade, mas manteve a vontade de fazer gol. Porém, a equipe do técnico Mircea Lucescu conseguiu se organizar e acabou se fechando, dando poucas oportunidades de gol para a equipe da casa.

Outros resultados desta terça-feira pela classificatória da Champions League:

Plzen (2 x 1) Qarabag

Estrela Vermelha (2 x 2 ) Maccabi Haifa

Restam apenas mais três vagas para a fase de grupos, que serão definidas nas partidas de volta desta quarta-feira (24).

Resultados das partidas de ida:

Dinamo Zagred (0 x 1) Bodo/Glimt

PSV Eindhoven (2 x 2 ) Rangers

Tranzonspor (1 x 2) Copenhagen.

Foto destaque: David Neres na partida. Reprodução: Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo