Esportes

Benfica bate o Ajax por 1x0 (3x2) e avança na Champions

O Benfica avançou de fase na Champions League ao vencer um Ajax que era considerado melhor no confronto. Mesmo com o clube holandês comandando o jogo, os encarnados chegam as quartas de final após seis anos.

3 min de leitura
15 Mar 2022 - 22h00 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 22h00

O Benfica eliminou o Ajax nessa terça (15), pela Champions League. Os portugueses eram considerados zebras no confronto com o clube holandês no torneio europeu. A partida foi disputada na Johan Cruijff Arena. O jogo de hoje, que acabou em vitória dos encarnados por 1x0, foi o de voltar válido pela oitavas de final. O confronto da ida terminou em 2x2. Com o fim da regra do gol fora como critério de desempate para essa temporada em todas as competições da UEFA, na teoria, teriam mais prorrogações. Porém, com o término dessa partida, em todos os seis jogos no mata-mata até aqui não tiveram tempos extras.


Darwin Nuñez, autor do gol da classificação (Foto: Reprodução/ Darwin Nuñez/ Instagram)


O Ajax dominou a partida com a posse de bola e tentou usar os seus dois pontas: Tadic e Antony para criarem suas melhores jogadas. Além de contar um o Haller que é goleador do time e o jogador mais caro da história do clube. O clube holandês fez um gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo, em uma bola que Tadic é lançado pela esquerda e cruza para o Haller, mandando para o gol, porém o Atacante estava impedido.

O primeiro tempo foi o Ajax tentando penetrar a defesa benfiquista, mas não conseguindo chances claras. Já os encarnados estavam com o time recuado e contavam com um contra-ataque rápido dos seus quatro homens mais avançados: Rafa, Cebolinha, Ramos e Darwin Nuñez. Esse último jogador citado era a principal válvula de escape do clube de Lisboa. No segundo tempo o desenho continuou igual, com o Ajax pressionando e em um contra ataque do Benfica, o meio campista Álvarez fez uma falta duvidosa na lateral do campo, quase na linha de escanteio aos 25 do segundo tempo. O lateral Grimaldo cobra na cabeça do Uruguaio Nuñez que abriu o placar.

Após o gol dos encarnados, o Ajax lançou mais jogadores para área, inclusive o zagueiro Timber avançava constantemente. Porém, mesmo com essa pressão o lance mais perigoso somente saiu no último minuto. Houve um bate-rebate no meio campo e a bola acabou sobrando para o meio campista Kudus, que havia acabado de entrar no jogo e na entrada achou o atacante Brobbey no meio da área sozinho. O centro avante finalizou no canto, porém o goleiro Odysseas defendeu. Com a defensa do grego, o benfica se classificou para as quartas de final após 6 anos.

O time do Ajax que entrou em campo foi: Onana, Mazraoui, Timber (Kudus), Lisandro Martínez, Blind; Álvarez (Brobbey),  Gravenberch, Berghuis (Klassen), Antony, Tadic e Haller. Já o time do Benfica: Odysseas, Gilberto (Lazaro), Grimaldo, Otamendi, Vertonghen; Taarabt (Meité), Weigl, Rafa, Cebolinha (Yaremchuk), Ramos (Paulo Bernardo) e Darwin Nuñez (Diogo Gonçalves).

Foto Destaque: Jogadores do Benfica comemorando o gol da classificação. Reprodução/ Darwin Nuñez/ Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo