Money

Ben Francis, de fisiculturista a bilionário

Empresário inglês apareceu na lista de bilionários da revista Forbes deste ano. A necessidade que ele sentiu no mercado de roupas para ginástica ajudou a acumular mais de 1 bilhão.

23 Abr 2023 - 20h49 | Atualizado em 23 Abr 2023 - 20h49
Ben Francis, de fisiculturista a bilionário  Lorena Bueri

O dono da Gymshark nunca poderia imaginar em 2012 que, em menos de dez anos, se tornaria um bilionário. A marca de roupas de Ben Francis foi avaliada em 1 bilhão de euros em 2020. A marca tem sede em Solihull, Inglaterra e tem entre seus clientes muitos famosos. Neste ano, o empresário apareceu pela primeira vez na lista de bilionários da revista Forbes.

Segundo a lista, Ben Francis acumula atualmente um patrimônio de 1,2 bilhões de dólares. O negócio que começou na garagem dos pais do empresário agora emprega cerca de 850 pessoas pelo mundo. O jovem se esforçou para crescer na vida. Ben já trabalhou como entregador de pizza. Mas em 2020, seu crescimento profissional quase foi por água abaixo.

Depois da divulgação de um vídeo em que o rapaz aparecia cheirando cocaína, sua credibilidade ficou abalada. Ben Francis se explicou, “Quatro anos atrás, eu era um cara jovem. Fui pego em um momento e cometi um erro estúpido do qual me arrependo enormemente. Foi um erro com o qual aprendi. Vou continuar me dedicando a aprender com as pessoas ao meu redor e trabalhar para me tornar a melhor versão de mim mesmo".


Gymshark (Reprodução/Instagram/@gymshark)


Em 2021, o empresário se casou com a modelo Robin. Um ano depois, o casal anunciou a gestação de gêmeos. Ben Francis é alucinado por motocicletas. Algumas das clientes da Gymshark são Rebel Wilson, Lucy Hale, Hailey Bieber e Kendall Jenner.

A ideia inicial do empresário era vender suplementos vitamínicos, mas percebeu que o mercado de roupas de ginástica tinha uma perspectiva de crescimento muito maior. Ele optou por abandonar a universidades para se dedicar aos negócios.

Depois de distribuir gratuitamente suas peças para influenciadores de fisiculturismo, a Gymshark começou a pagar 500 dólares por postagens usando a marca. Essa ação de marketing bancou a construção da primeira fábrica da empresa.

 

Foto Destaque: Ben Francis. Reprodução/ Instagram @benfrancis

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo