Esportes

Belmonte fala sobre novos reforços no São Paulo e critica limite de estrangeiros no Brasil

O São Paulo já fez sete contratações e teve o retorno de dois jogadores emprestados nesta temporada. Mesmo assim, o clube continua no mercado para atender aos desejos do técnico Rogério Ceni.

22 Jan 2023 - 12h47 | Atualizado em 22 Jan 2023 - 12h47
Belmonte fala sobre novos reforços no São Paulo e critica limite de estrangeiros no Brasil Lorena Bueri

Um lateral-esquerdo e um avançado são as prioridades neste momento. O São Paulo já fez sete contratações e teve a volta de dois jogadores emprestados nesta temporada. Mesmo assim, o clube segue no mercado para atender aos anseios do técnico Rogério Ceni.

O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, disse que o clube está em busca desses reforços. A situação se complica pelos altos valores e pela falta de nomes no mercado, principalmente na lateral esquerda, disse.

– Eu brinco com o Rogério: "Temos o Liziero, que foi lateral na base". Ele diz que o Liziero é muito bom jogador, mas ele prefere usar no meio de campo como volante. Aí eu insisto com o Rogério: "Nós temos o Patryck, que é o menino do sub-20. Está lá disputando o Sul-Americano. Participou de todas as seleções de base". Mas ele quer um jogador com mais experiência. O Patryck deve, ao final do Sul-Americano, ser integrado ao profissional. Mas ele quer um jogador com mais experiência, a gente está analisando e ainda há a possibilidade, mas não é fácil – afirmou.

Dalbert estará livre no mercado no meio do ano. O clube considera o negócio ainda distante. A função do camisa 9 para substituir Calleri em uma possível ausência do jogador também é debatida e é consenso da diretoria. No entanto, ainda não há nenhum nome em negociação.


(Reprodução/Instagram)


Centroavante reserva a gente também concorda com o Rogério, porque efetivamente o Calleri, pelo nível de dedicação que tem em campo, é um jogador que acaba ficando muito cansado. Se você perder o Calleri, ter um jogador que pelo menos faça a mesma função – disse Belmonte.

O São Paulo tem oito jogadores nascidos em outro país. O limite de estrangeiros por equipe nos torneios da CBF e da Federação Paulista é de cinco jogadores por partida. Rogério Ceni tem que escolher três gringos para ficar longe das relações. Belmonte criticou o limite imposto pelas federações.

O São Paulo contratou o argentino Alan Franco e o equatoriano Jhegson Méndez. O colombiano Orejuela voltou do empréstimo. Carlos Belmonte afirmou que as recentes contratações do São Paulo – foram sete no total – tiveram equilíbrio financeiro. Segundo o dirigente, apenas a venda de Léo ao Vasco e de Patrick ao Atlético-MG financiou os reforços.

Pra vocês terem uma ideia, nós temos duas vendas aqui no mercado brasileiro: o Léo e o Patrick. Com essas duas vendas, conseguimos trazer sete jogadores para o nosso elenco. Claro que estou falando do primeiro ano do Méndez, porque nós parcelamos o valor ao longo dos três anos. Estou fazendo a conta só com o desse ano. Mas no segundo ano eu posso até vender o atleta – contou.

Foto destaque:Belmonte fala de novos reforços no São Paulo e critica limite de estrangeiros no Brasil. Reprodução/spfc.net 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo