Esportes

Bélgica começa perdendo, mas vira e goleia Polônia

Polônia e Bélgica se enfrentaram pela 2ª rodada da Nations League. Lewandowski abriu o placar para a Polônia, porém a seleção polonesa não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo da Bélgica e além de tomar a virada foi goleada por 6 a 1

09 Jun 2022 - 01h00 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 01h00
Bélgica começa perdendo, mas vira e goleia Polônia Lorena Bueri

Nessa quarta-feira (8), a Bélgica recebeu a Polônia pela 2ª rodada da Nations League. O resultado do confronto foi uma goleada de 6 a 1 para seleção belga. O gol da Polônia saiu dos pês de Lewandowski, já os gols da Bélgica saíram dos pês de Witsel, De Bruyne, Trossard (2), Dendoncker e Openda. Com a vitória, a mandante se recupera na competição após ser goleada por 4 a 1 pela Holanda na primeira rodada.


Resultado da partida (Foto: Reprodução/Twitter/@TNTSportsBR)


Resumo da partida

A Bélgica começou pressionando e quase abriu o placar aos 4’ do 1º tempo, quando Batshuayi, recebeu passe de calcanhar de Eden Hazard, e bateu para o fundo das redes. O gol foi anulado devido a um impedimento do atacante belga. Apesar da pressão belga quem abriu o placar foi à Polônia. Aos 28’ do 1º tempo, Lewandowski recebeu passe de primeira de Szymanski e não desperdiçou (1 a 0 Polônia). Mesmo estando atrás do placar a Bélgica continuou pressionando e aos 42’ do 1º tempo, após grande defesa de Dragowski em chute de Kevin De Bruyne, Witsel pegou o rebote e bateu de fora da área para o fundo das redes (1 a 1).

O gol de empate no final do primeiro tempo motivou a seleção belga que voltou com tudo do intervalo. Logo aos 14’ minutos da segunda etapa Hazard deixou De Bruyne cara a cara com o goleiro e o meia não perdoou e virou a partida para a seleção belga (2 a 1 Bélgica). Aos 20’ do 2º tempo, Trossard entrou no lugar de Eden Hazard, e 8 minutos depois de entrar o meia invadiu a área cortou para o meio e de esquerda marcou seu primeiro gol na partida (3 a 1). O segundo veio aos 34’ quando depois de jogada de escanteio ensaiada, bateu, com efeito, de fora da área para marcar uma pintura de gol (4 a 1). Mesmo com a vitória já a Bélgica não parou de pressionar e aos 37’, Dendonker chutou um foguete de fora da área que só parou quando bateu no funda da rede (5 a 1). O ultimo gol da goleada veio aos 47’ quando Openda recebeu de Thorgan Hazard e bateu de cavadinha sacramentando a goleada.


Melhores Momentos (Vídeo: Reprodução/Youtube/ge)


Próximas partidas

A Bélgica vai a campo no próximo sábado (11), às 15h45, para enfrentar o País de Gales, pela 3ª rodada da Nations League. No mesmo dia e horário a Polônia enfrenta a Holanda. A Polônia é a 3ª colocada do grupo 4 enquanto a Bélgica é a 2ª, ambos com 3 pontos.

Foto Destaque: Bélgica Reprodução/Kenzo TRIBOUILLARD/AFP/Gazeta esportiva 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo