Beleza

Beleza Sustentável: Ganni forma parceria com marca Submission e entra no mercado da beleza

A marca dinamarquesa, com foco em moda e inovação sustentável, fechou pareceria com a novata, Submission, para criação de uma coleção de glitter com zero plástico.

26 Out 2022 - 13h30 | Atualizado em 26 Out 2022 - 13h30
Beleza Sustentável: Ganni forma parceria com marca Submission e entra no mercado da beleza Lorena Bueri

Ganni deu mais um passo na linha de sustentabilidade ao anunciar sua nova colaboração com Submission beauty, que vem ganhando espaço e fama no setor de beleza, com produções de zero plástico e a utilização de biodegradáveis. A collab entre as marcas traz uma edição limitada de cápsula de glitter, feita de celulose de origem vegetal, de eucalipto, e com disponibilidade em três cores: dourado, prata e rosa. “Ao contrário do brilho normal, que, convenhamos, é meramente microplástico, o brilho Submisson Beauty foi desenvolvido para biodegradar rapidamente num ambiente natural”, anuncia uma das postagens da Ganni em seu Instagram.


Reprodução Instagram


Não é a primeira vez que as duas marcas trabalham juntas: na Copenhagem Fashion Week, Ganni usou os produtos da Submission para os desfiles de verão 2022 e inverno 2022. Na temporada de festas de 2021, as marcas testaram uma parceria, na qual os clientes que consumiam os produtos da grife dinamarquesa durante esse período, recebiam amostras dos produtos da Submission. A nova collab vem ainda mais significativa: para a grife Ganni, é uma maneira de testar e se introduzir ao mercado de beleza antes de ir a fundo na área, já para Submission, é uma grande oportunidade de estar em uma plataforma maior em um setor que ainda depende amplamente de plásticos nocivos.


Ganni x Submission (Foto:Reprodução/Instagram/Divulgação)


O que convenceu a empresa de moda a fazer uma parceria, foram as credências de sustentabilidade da Submission. A grife Ganni foi a grande responsável pelo marketing e branding, já a Submission supervisionou a fabricação e o fornecimento da linha. As diretoras criativas de ambas as marcas, Ditte Reffstrup (Ganni)  e  Zenia Jaeger (Submission), têm uma amizade de décadas, tendo se cruzado aos vinte anos enquanto moravam em Copenhagem. “Tenho enorme respeito pelo trabalho que eles fizeram para criar um produto completamente livre de plástico, cheio de diversão e brilho”, relata Reffstrup.


Ganni x Submission(Foto:Reprodução/Instagram/Divulgação)


A grife dinamarquesa tem como principais objetivos a redução de carbono e plástico. Além disso, é signatária do Compromisso Global da Nova Economia do Plástico, lançada pela Fundação Ellen MacArthur, em 2019. Focada em achar meios alternativos para o uso de suas sacolas plásticas até 2023, a colaboração com a Submission oferece à Ganni a oportunidade de aprender, “Beleza é uma categoria muito interessante e com muito potencial. Gostamos de testar e, com essa colaboração, pretendemos aprender e obter feedback da nossa comunidade”, relata Reffstrup.

A linha será vendida no e-commerce da Ganni e em suas lojas em todo o mundo, também no site da Submission. O valor dos produtos fica em torno de US$25 dólares.

Foto Destaque: Ganni x Submission:Reprodução/Instagram/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo