Notícias

Bela Gil e Luciano Coutinho são nomeados para grupo de transição do governo Lula

Governo Lula oficializa mais nomes para o grupo técnico de transição, entre eles estão Bela Gil, Luciano Coutinho, Simone Tibet, Anielle Franco, Tereza Campelo, entre outros.

12 Nov 2022 - 20h24 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 20h24
Bela Gil e Luciano Coutinho são nomeados para grupo de transição do governo Lula Lorena Bueri

Mais nomes foram oficializados nesta sexta-feira (11) para os Grupos Técnicos do Gabinete de Transição para o futuro governo de Lula (PT). A apresentadora e culinarista Bela Gil, foi nomeada para o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES nos governos do PT, para o núcleo da Indústria, Comércio e Serviço.

Não é a primeira vez que a família Gil estar presente nos governos Lula, o pai de Bela, Gilberto Gil, foi ministro da cultura do governo de Lula entre 2003 e 2008. Em fevereiro deste ano, Bela Gil já tinha organizado um jantar com participação de Lula e outros militantes da alimentação em seu restaurante, na ocasião foi discutido o combate a fome e a defesa da alimentação saudável e orgânica.

Outros nomes foram anunciados, como o da Simone Tebet, senadora e terceira colocada na eleição à presidência, para o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Tebet que também está cotada para assumir um dos ministérios do governo Lula.

Reinaldo Takarab, secretário-executivo do MDB nacional; Renato Maluf, especialista em combate à fome e professor na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; Márcia Lopes, ex-ministra do governo Lula; Tereza Campelo, ex-ministra do governo Dilma; e André Quintão, deputado federal, se juntam com Simone Tebet e Bela Gil no grupo de desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, entra para o grupo de transição de política para mulheres. Bleia Campos/Instagram


Anielle Franco, educadora, jornalista e irmã da ex-vereadora assassinada Marielle Franco, entrou para o grupo que trata de política para mulheres. Ela irá trabalhar ao lado da ex-secretária nacional da violência contra a mulher, Aparecida Gonçalves, e a ex-ministra da Secretária de Polícias para mulheres, Eleonora Menicucci.

A transição de governo possui 31 núcleos. A equipe do presidente Lula já destacou que os futuros ministros não vão ser escolhidos necessariamente entre os nomes que foram nomeados para os grupos de transição.

 

Foto Destaque: Bela Gil. Reprodução/Brasil de Fato. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo