Money

Bebidas alcoólicas ready-to-drink seguem em alta no Brasil

Mercado de RDTs fatura valor bilionário globalmente, com o Brasil acompanhando o crescimento pelo mundo. Consumo de bebidas prontas aumentou em 60% no país.

28 Nov 2022 - 20h45 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 20h45
Bebidas alcoólicas ready-to-drink seguem em alta no Brasil Lorena Bueri

O comércio de bebidas alcoólicas RTDs (ready-to-drink) vem em alta no Brasil e seguem animando o mercado. Segundo levantamento divulgado no fim de julho da InsightAce Analytic, especializada em pesquisas de mercado, o setor movimentou US$ 32,9 bilhões no ano passado e continua com otimismo de crescimento para os próximos anos.


Setor continua crescendo no Brasil em 2022. (Foto: Reprodução/Twitter)


O relatório da Nielsen Scantrack vai de encontro com a expectativa positiva sobre o setor. Especializada em pesquisa de varejo, a empresa mostra um crescimento de 60% no consumo de bebidas prontas desde 2020. Ou seja, este comércio começa a se estabelecer no Brasil, embora nos Estados Unidos e na Europa este mercado seja comum.

Gerente de marketing da Jack Daniel's no Brasil, Caio Almeida comentou sobre este crescimento das bebidas ready-to-drink: "A categoria de RTDs vive um momento muito interessante no Brasil, com crescimento tanto numa perspectiva de longo prazo (cinco anos) quanto de curto prazo." Aliás, a Jack Daniel's lançou em maio de 2022, os produtos Jack & Cola e Jack Honey & Lemonade, sendo essas as primeiras bebidas em lata com uísque no Brasil.


Jack Honey & Lemonade, lançado neste ano pela Jack Daniel's. (Foto: Divulgação/Jack Daniel's)


"De um lado, temos o consumidor buscando por conveniência através de produtos práticos; do outro, a indústria com o lançamento de novas marcas, novos sabores ou novos formatos em geral", concluiu Caio sobre a expansão do setor. No entanto, o mercado nacional do vinho também surfou na onda dessa tendência.

Criada em Porto Alegre em 2020, a Lovin'Wine triplicou seu número de clientes ativos, saindo de dois mil para seis mil em seu ecommerce. No ano passado, 140 mil latas de vinhos foram vendidos, tendo 149% de crescimento no faturamento. Não à toa, a empresa é a maior DNVB (Digital Native Vertical Brand) de vinhos em lata no Brasil atualmente.

Segundo João Paulo Sattamini, CEO da Lovin'Wine, a praticidade ajuda no aumento do setor. "A lata tem a facilidade de poder ser consumida em qualquer local, além de ser uma dose individual – a pessoa não precisa abrir uma garrafa inteira", disse o executivo, que pretende crescer a empresa em 100% em 2022, tendo ainda o mês de dezembro para cumprir a meta.

 

Foto destaque: Bebidas ready-to-drink da F!ve Drinks Co. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo