Esportes

Beatriz Haddad é vice-campeã em Paris e entrará para a lista de Top 50

Beatriz Haddad é vice-campeã no WTA 125 em Paris, mas graças a boa campanha deve entrar para o Top 50 mundial e será a quinta tenista brasileira a alcançar esse feito.

15 Mai 2022 - 19h49 | Atualizado em 15 Mai 2022 - 19h49
Beatriz Haddad é vice-campeã em Paris e entrará para a lista de Top 50 Lorena Bueri

Beatriz Haddad, tenista brasileira, conseguiu a vice colocação em Paris, e pela primeira vez será TOP 50 do mundo. Campeã no torneio de duplas do WTA 125 de Paris, Beatriz perdeu a final da competição individual para a americana Claire Liu, mas conseguiu uma campanha excelente a ponto de ficar em 49° de 50 posições. A lista deve ser divulgada nesta segunda-feira.

Bia será a quinta brasileira na história a entrar para essa listagem, anteriormente, Maria Esther Bueno ocupou a 29ª posição, Niege Dias 31ª, Patrícia Medrado 48ª e Teliana Pereira 43ª. Ou seja, é um feito digno de bastante orgulho para nós brasileiros, ao ver nossos atletas atingindo listagens de TOP Mundiais.

Ela também conseguiu um lugar entre as 35 melhores na lista de duplas, vivendo a melhor fase da carreira em ambas as modalidades. Semana passada, Bia venceu o título WTA 125 de Saint Malo, na França, preparando-se para o Grand Slam de Roland Garros. Ela já havia conseguido ser finalista no primeiro Grand Slam do ano, no Australia Open. Conseguiu também vencer a grega, Maria Sakkari, no Indian Wells, que durante a partida ocupava a 3ª posição do ranking mundial.


Beatriz Haddad em torneio (Foto: Reprodução/Twitter)


No jogo que garantiu a vice liderança de Haddad, ela ainda tentou reagir, mas sem grandes resultados. A brasileira teve seu serviço quebrado no segundo game o que dificultou a recuperação. Liu então abriu 3 a 0, aproveitando seus dois saques na partida. Bia apesar das tentativas acabou perdendo o primeiro set por 6 a 3.

Depois do intervalo, Bia conseguiu vencer seu primeiro serviço, mantendo 1 game a 0 no segundo set. Porém, no desenrolar do segundo game não conseguiu desmontar os saques de Claire Liu, que voltou a se impor e ganhar confiança à medida que a partida avançava. Ficando a frente no placar novamente, a americana venceu o segundo set por 6 a 4, colocando fim a partida.

 

Foto Destaque: Raquetada de Beatriz Haddad. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo