Esportes

Beatriz Ferreira boxeadora brasileira chega à final da Mundial de Boxe

A pugilista brasileira Beatriz Ferreira, derrotou a italiana Alessia Mesiano, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Mundial de Boxe, nesta sexta-feira dia 20 de maio.

18 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 22h00
Beatriz Ferreira boxeadora brasileira chega à final da Mundial de Boxe Lorena Bueri

A boxeadora brasileira Beatriz Ferreira está na final do Campeonato Mundial de Boxe, o evento está previsto para ocorrer em Istambul, na Turquia. A pugilista brasileira derrotou a italiana Alessia Mesiano por decisão unânime dos juízes na categoria até 60kg e agora vai disputar pelo ouro na próxima sexta-feira dia 20 de maio, contra a estadunidense Rashida Ellis. Beatriz que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio.      

Foi a quarta vitória de Beatriz no Campeonato Mundial. Inicialmente ela derrotou Badmaarag Ganzorig, da Mongólia, a segunda vitória foi em cima da chilena Valentina Bustamante, e já nas quartas de final, foi a vez da sérvia Natalia Sandrina.  


Twitte anunciando a vitória de Beatriz Ferreira (Reprodução/Twitter).


   Na semifinal Beatriz Ferreira foi bastante agressiva durante todo o embate e não deixou a italiana sequer respirar. A pugilista brasileira apostou em sua velocidade para assegurar golpes certeiros, já Alessia Mesiano passou a maior parte da luta se defendendo. No segundo round, após Ferreira acertar um golpe de esquerda em Mesiano, por conta deste golpe o árbitro abriu contagem, mas a italiana permaneceu firme e seguiu com a luta. 

Rashida Ellis pugilista estadunidense, que será a rival da brasileira no embate pelo ouro. Na semifinal, ela derrotou a boxeadora do Kosovo, Donjieta Sadiku, também por unanimidade dos juízes. A final será nesta próxima sexta-feira dia 20 de maio, a partir do meio-dia. A boxeadora brasileira busca o seu bicampeonato mundial, já que em 2019, ela venceu o Mundial que a época ocorreu na Rússia, ao derrotar a adversária chinesa Gong Wang na final.      

Outra atleta que se destacou no boxe pelo Brasil.

Caroline Almeida também garantiu uma medalha para o Brasil no mundial de boxe. Ela que foi derrotada na semifinal pela indiana Nikhat Zaaren, mas com isso garantiu a medalha de bronze na categoria até 52 quilos da competição, sendo esta sua primeira medalha no mundial. Com as medalhas garantidas de Beatriz e Caroline, essa é a melhor participação do Brasil na história do Mundial de Boxe feminino.

Foto Destaque: Beatriz Ferreira, pugilista brasileira. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo