Esportes

Bayern e Liverpool defendem o favoritismo pela Champions

Hoje é dia de decisão pela UEFA Champions League. Em Munique, o Bayern tenta afastar o risco de uma zebra contra o Salzburg. Em Liverpool, a Inter precisa remontar um cenário improvável contra os Reds.

08 Mar 2022 - 10h29 | Atualizado em 08 Mar 2022 - 10h29
Bayern e Liverpool defendem o favoritismo pela Champions Lorena Bueri

Em meio a uma situação bastante difícil e não tão comum vivendo um cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia, a Europa tenta seguir de forma natural. Nesta terça-feira, 08 de março, acontecem dois dos oito duelos valendo vaga nas quartas de final da UEFA Champions League.

Na Alemanha, teremos Bayern de Munique recebendo o austríaco RB Salzburg, enquanto na Inglaterra, o Liverpool recebe a Inter de Milão. Apesar de serem dois confrontos com um claro favoristismo, somente o que acontecerá na Terra da Rainha já parece definido pelo jogo de ida.

O Liverpool abre as portas de Anfield para receber o gigante preto e azul de Milão. A Inter terá a difícil missão de colocar em prática uma remontada para reverter o placar que sofreu dentro de casa há duas semanas, que foi de 2x0.

Na ocasião, o jogo havia sido bem parelho com chances para ambos lados, sobretudo no primeiro tempo. Com 30 minutos do segundo tempo, Firmino abriu o placar, e seis minutos depois, Salah fechou a conta para os Reds. O talento individual de uma equipe forte fez a diferença em território italiano.

Inzaghi, técnico da Inter, disse que é fundamental que seu time abra o placar durante a primeira etapa, já que em sua opinião, está enfrentando uma das três melhores equipes do mundo. Do lado Inglês, Klopp afirmou durante a semana que respeita muito a Inter, e que pensa no adversário como o melhor time italiano dos últimos 3 anos.


Liverpool e Inter duelam por uma vaga nas quarta de final da Champions. (Foto:Reprodução/RMC-Sports)


Em Munique acontecerá o outro duelo do dia pela Champions League. O Bayern é nítido favorito para enfrentar o RB Salzburg, da Áustria, que busca fazer história em território alemão. Desde que a Champions mudou para o formato atual, um clube da Áustria não consegue avançar para as quartas de final. A última vez foi com o Áustria Vienna em 1979.

O primeiro jogo foi 1x1 com uma belíssima atuação dos austríacos. O time criou oportunidades e esteve na frente no placar durante quase toda a partida. O melhor centroavante do mundo, Lewandowski, não conseguiu nenhuma finalização durante a partida. Na última ocasião em que o Bayern caiu nas oitavas de final, o primeiro jogo também terminou empatado com os bávaros jogando de visitante.


Coman comemora gol contra o Salzburg pela Champions League. (Foto: Reprodução/Bundesliga)


A Liga dos Campeões sempre nos reserva muita história e emoção em seus dias de jogo e dessa vez promete não ser diferente. Alemães, austríacos, ingleses e italianos medem forças a partir das 17:00h nesta terça-feira.

 

Foto destaque: Firmino comemora gol diante da Inter de Milão. Foto: Reprodução/Superesportes

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo