Esportes

Bayern de Munique vence jogo de volta e elimina PSG nas oitavas da Champions League

Equipe alemã venceu o time de Paris por 2 a 0, que contou com a ausência do craque brasileiro Neymar, e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League.

09 Mar 2023 - 12h30 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 12h30
Bayern de Munique vence jogo de volta e elimina PSG nas oitavas da Champions League Lorena Bueri

O Bayern de Munique venceu o Paris Saint Germain por 2 a 0 nesta quarta-feira (8), no estádio Allianz Arena, em Munique, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Eric-Maxim Choupo-Moting e Serge Gnabry marcaram para o time de Munique. 

O PSG, que perdeu o jogo de ida por 1 a 0, contou com a ausência do craque brasileiro Neymar após a lesão no tornozelo do astro. Mbappé e Messi não brilham diante do rival alemão e contam com mais uma eliminação nas oitavas do torneio. O time de Paris perdeu para o Real Madrid  no último torneio, após virada com três gols do francês Benzema no jogo de volta.

Diante do placar do jogo de volta, a equipe bávara garantiu a vaga nas quartas de final e juntou-se com Benfica, Chelsea e Milan dos classificados para a nova fase da competição. 

 

O primeiro tempo 

A primeira terminou sem gols, com um belo desempenho das duas defesas, com destaque para o zagueiro holandês, De Ligt, que salvou a bola em cima da linha com um carrinho. Donnarumma e Sommer, goleiros das equipes, contribuíram para o placar seguir empatado na primeira etapa. O argentino Lionel Messi e o meio-campista Vitinha desperdiçaram oportunidades para o time da França, enquanto Musiala, do time bávaro, parou nas mãos de Donnarumma. 

 

A segunda etapa

O Bayern teve um gol anulado no início da segunda etapa pelo VAR de Choupo-Moting, após Verratti perder a bola na área e assistência do alemão Leon Goretzka. A equipe bávara seguia com a lei do ex e Choupo-Moting abriu o placar para a equipe bávara com o cruzamento de Musiala, aos 15 minutos do segundo tempo. O PSG oferecia perigo nas bolas aéreas com Sergio Ramos, mas a trave e o goleiro Sommer impediram os gols da equipe francesa. João Cancelo e Serge Gnabry, que entraram na segunda etapa, definiram a classificação da equipe alemã. O lateral português recém-chegado do Manchester City lançou o ponta Gnabry, que chutou cruzado de perna esquerda para a garantir a vaga nas quartas de final da competição. Mané ainda chegou a marcar um gol nos acréscimos da segunda etapa após passe de Sané, mas o VAR anulou o gol por conta do impedimento. 


Choupo-Moting aplica a lei do ex e Bayern elimina o PSG nas oitavas de final da Champions League. (Reprodução/Instagram: @championsleague)


Ficha técnica 

Bayern de Munique x PSG

Torneio: Jogo de volta das oitavas de final da Champions League

Local: Allianz Arena, em Munique, Alemanha

Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Árbitros assistentes: Alessandro Giallatini e Ciro Carbone (ambos da Itália). 

VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

Gols da partida: 15’ segundo tempo: Choupo-Moting (Bayern de Munique) 

44’ segundo tempo: Serge Gnabry (Bayern de Munique).

Escalações 

Bayern: Sommer, Stanisic, Dayot Upamecano, Matthijs De Ligt, Kingsley Coman (Serge Gnabry), Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Alphonso Davies, Thomas Muller (João Cancelo), Jamal Musiala (Leroy Sané), Eric Maxim Choupo-Moting. Técnico: Julian Nagelsmann. 

PSG: Gianluigi Donnarumma; Danilo Pereira, Sergio Ramos e Marquinhos (Mukiele) e posteriormente (El Chadaile Bitshiabu); Achraf Hakimi, Marco Verratti, Fabián Ruiz (Zaire-Emery), Vitinha (Ekitiké) e Nuno Mendes (Bernat); Lionel Messi e Kylian Mbappé. Técnico: Christophe Galtier

 

Outras equipes ainda seguem na briga pelas quatro vagas restantes para a competição de clubes da Europa.  Na próxima terça-feira (14), teremos o confronto do jogo de volta entre Porto e Inter de Milão. O Manchester City também recebe o Leipzig no Etihad Stadium após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo.

Na quarta-feira (15), o líder do campeonato italiano, espera mais uma boa atuação do seu time, liderado por Khvicha Kvaratskhelia e Victor Osimhen, e espera garantir a classificação após vencer a primeira partida na Alemanha por 2 a 0 contra o último campeão da Europa League, Eintracht Frankfurt. O destaque fica para a partida de volta entre os times que realizaram a final da última edição da Champions League. O Real Madrid, que virou o confronto de forma impressionante com belas atuações de Vinicius Jr e Benzema, em Anfield, recebe o Liverpool e espera seguir vivo na competição na busca pela 15° taça da competição. 

 

Foto de capa: Thomas Muller eleito o melhor da partida após eliminar o PSG nas oitavas de final da Champions League. (Reprodução/Instagram: @championsleague)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo