Esportes

Bayern de Munique e Barcelona se enfrentam pela segunda rodada da Liga dos Campeões

Abrindo a segunda rodada do Grupo C. Bayern de Munique e Barcelona se enfrentam na Alemanha em busca da segunda vitória na competição europeia e a lideraça do grupo

3 min de leitura
13 Set 2022 - 11h10 | Atualizado em 13 Set 2022 - 11h10

Abrindo a segunda rodada do Grupo C, Bayern de Munique e Barcelona se enfrentam hoje às 16:00 (horário de Brasília) na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A partida marca o reencontro de Robert Lewandowski com sua ex-equipe que defendeu por oito anos antes de chegar ao Barcelona no início desta temporada.

Como chegam as equipes:


Leroy Sané em ação pelo Bayern de Munique em vitória sobre a Inter de Milão. Foto reprodução /  Bayern de Munique Instagram


Bayern de Munique: Os comandados por Julian Nagelsman, iniciaram muito bem a Liga dos Campeões na última quarta-feira (07), quando venceram a equipe da Inter de Milão por 2 x 0 jogando na Itália. Com o triunfo, o Bayern somou seus primeiros três pontos no chamado “grupo da morte”. Pelo Campeonato Alemão, a equipe ocupa a terceira posição com 12 pontos, dois a menos que o líder Union Berlin. 


Lewandowski em ação pelo Barcelona. Foto reprodução / Barcelona Instagram


Barcelona: O time comandado pelo técnico Xavi, iniciou muito bem a atual temporada. Porém, a equipe busca manter esse bom nível enfrentando o seu primeiro grande desafio na competição. Após a estreia com vitória por 5 x 1 diante do Viktoria Plzen no Camp Nou, o Barça tenta manter a primeira colocação do grupo C contra o Bayern fora de casa. Pelo Campeonato Espanhol, a equipe venceu no último sábado o Cádiz por 4 x 0, e chegou aos 13 pontos na liga, ocupando o segundo lugar, com dois pontos a menos que o líder Real Madrid.

Prováveis escalações:

Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Hernández, Davies; Kimmich e Sabitzer; Sané e Musiala; Müller e Mané.

Desfalques: Coman e Sarr

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Eric García e Marcos Alonso; Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha.

Desfalques: Ninguém

Histórico dos confrontos:

Pela Liga dos Campeões, as equipes se enfrentaram 11 vezes. O Bayern de Munique leva vantagem no confronto. A equipe alemã venceu oito vezes, sendo duas vitórias consecutivas na temporada passada por 3 x 0 e uma goleada histórica por 8 x 2 nas quartas de final de 2019/2020. Já o Barcelona venceu duas vezes, o último triunfo da equipe Catalã foi por 3 x 0, em confronto válido pelas semifinais da temporada de 2014/2015. Além disso, ocorreu apenas um empate entre as duas equipes, na temporada 2008/2009 durante as quartas de final.

Foto destaque. Reprodução / Alemanha futebol clube

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo