Esportes

Bayern de Munique chega a 33 troféus conquistados na Bundesliga

O Bayern mantém o domínio e hegemonia do campeonato nacional depois vencer o Colônia por 2 a 1; além da vitória o time ainda contou com o empate do Borussia Dortmund, que era candidato ao título

28 Mai 2023 - 09h10 | Atualizado em 28 Mai 2023 - 09h10
Bayern de Munique chega a 33 troféus conquistados na Bundesliga Lorena Bueri

No sábado (27), o Bayern de Munique conquistou o seu 33º título do Campeonato Alemão, a Bundesliga e o seu 11º de forma consecutiva. A conquista veio depois de uma vitória sobre o Colônia por 2 a 1 com gols marcados por Coman e Musiala, os bávaros contaram também com o empate  do Borussia Dortmund que também tinha chance de títulos, o grande rival  do Bayern liderava até essa última rodada com uma diferença de um ponto, bastava só uma vitória para chegar ao tão sonhada conquista que não vinha a onze anos, mas mesmo jogando em casa o Dortmund empatou com o Mainz por 2 a 2 e viu o título escapar das suas mãos novamente.

Na classificação geral do campeonato o Bayern, mesmo tendo levado a taça, dividiu a pontuação com o Borussia. Os dois times terminaram com 71 pontos, porém o Bayern levou a vantagem pelo saldo de gols. Com isso, os times estão garantidos na próxima temporada da Uefa Champions League e mais dois times estarão na competição: o RB Leipzig, que terminou em terceiro, e o Únion Berlim, que ficou em quarto. Os rebaixados foram Hertha Berlim e o Schalke 04.

Esse foi o primeiro título conquistado por Thomas Tuchel no comando da equipe. O alemão foi contratado no meio da temporada para substituir Julian Nagelsmann que, segundo informações, não tinha um bom relacionamento com alguns jogadores.

Outro ponto a destacar nessa conquista envolve o atacante Thomas Muller: o jogador, ao lado do goleiro Neuer - que ficou fora do restante da temporada devido a uma lesão -, são os únicos atletas que fizeram parte de toda essa sequência vitoriosa do clube.


Thomas Muller levando o troféu. (Foto: Reprodução/Instagram/@fcbayern)


Com título conquistado, o Bayern lidera com muita folga a quantidade de conquistas do campeonato: são 33 troféus e o segundo maior campeão é o Nuremberg que tem 9, Se o Borussia Dortmund tivesse levantado o troféu, igualaria na segunda posição.

Veja a lista dos campeões do Campeonato Alemão e o número de títulos:

     1-  Bayern de Munique - 33

     2-Nuremberg – 9

     3-Borussia Dortmund – 8

     4-Schalke 04 – 7

     5-Hamburgo – 6

    6-Stuttgart – 5

    7-Borussia Monchengladbach – 5

    8-Werder Bremem – 4

    9-Kaiserlautern – 4

   10-Greuther Furth – 3

 

Foto destaque: jogadores do Bayern de Munique levantam o troféu da Bundesliga. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo