Esportes

Bayern afirma que quer segurar Lewandowski até o final do contrato

“Ele vai cumprir o contrato dele. Basta.” diz Oliver Kahn, CEO do clube. Lewandowski pressiona. Mas a diretoria promete dificultar sua saída antes do fim de seu vínculo

16 Mai 2022 - 15h40 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 15h40
Bayern afirma que quer segurar Lewandowski até o final do contrato Lorena Bueri

Após o craque Polonês externar o desejo de sair do clube Alemão, a diretoria Bávara, até o momento, opta por “sentar” em cima do contrato assinado pelo atleta, em 2019. Vínculo esse que se encerra apenas em junho de 2023.

Lewandowski veste a camisa do Bayern desde 2014 e a relação clube e atleta nunca foi tão conturbada.

Lewa já citou que quer sair do clube em uma negociação vantajosa para ambas partes, porém, ao que tudo indica, pela parte do clube não existe vantagem em perder o atual melhor jogador do mundo antes do fim de seu contrato.

O Presidente do Bayern, Herbert Hainer, já se posicionou quando questionado sobre a possibilidade de perder o principal craque da equipe a custo zero:“Robert disse que temos que encontrar uma solução para ambas as partes e o Bayern é uma das partes. Ele tem o direito de não querer prolongar o contrato. Ele também se juntou a nós numa transferência gratuita. Um acordo não pode ser unilateral, é para isso que servem os contratos” disse Herbert em entrevista ao Sport1.


 Descrição da imagem. (Foto: Reprodução ou divulgação/Andreas Gebert/Reuters)


Nessa mesma entrevista, Heiner, ressaltou que manter Robert Lewandowski no clube não é forçar o jogador, uma vez que: “Quando assinamos um contrato, e eu tenho feito isso toda a minha carreira, ambas as partes sabem o que está nele. Não podemos falar em forçar alguém a cumprir o seu contrato” ainda em entrevista ao Sport1.

Apesar da fala do dirigente, o atacante quer começar a próxima temporada em outro clube. Robert não falou publicamente por qual motivo quer sair do clube, mas segundo o jornal Alemão Bild, Lewa não se sente mais confortável no ambiente. O tabloide Alemão disse ainda que o melhor jogador do mundo se irritou com o possível interesse do clube em Halland.

O Barcelona, favorito para a contratação do craque, segue observando os movimentos da diretoria e do atleta. Para o clube Catalão, a melhor opção para este negócio seria ter que arcar apenas com o salário do Polonês.

Apesar da iminente saída do atacante, a diretoria Bávara ainda não se posicionou sobre a contratação de algum outro nome para a posição.

Desde 2014 no Gigante da Baviera, Lewandowski conta com 344 gols em 378 jogos. Além de ter levantado 19 taças e recebido o prêmio de melhor jogador do mundo.

Foto destaque:Ronny Hartmann/ Affp

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo